Canto do Aprendiz

O auto-conhecimento é o primeiro degrau de nossa ascensão espiritual.

Pontos de Baiano

Posted by Carol Walent em setembro 23, 2008

PONTOS dos BAIANOS

 

É lamp, é lamp, é lamp

É Lamp, é Lampião

O seu nome é Virgulino

Apelido é Lampião

Lampião tava dormindo

acordou todo assustado

deu um tiro na barata

Pensando que era soldado

===============================

Baiano é um povo bom

Povo trabalhador

Baiano é um povo bom

Povo trabalhador

Quem mexe com baiano

Mexe com Nosso Senhor

Quem mexe com baiano

Mexe com Nosso Senhor

==============================

Quem nunca viu, vem ver

Caldeirão sem fundo ferver

Quem nunca viu, vem ver

Caldeirão sem fundo, ferver

==============================

Bahia

ô África

Venha nos ajudar

Bahia

ô África

Venha nos ajudar

Povo baiano, povo africano

Povo baiano, vem cá vem cá

===============================

Baiana faz e não manda

Não tem medo de demanda

Baiana faz e não manda

Não tem medo de demanda

Baiana feiticeira

Filha de Nagô

Trabalha com pó de pemba

Pra ajudar Babalaô

Baiana sim

Baiana vem

Quebra a mandinga com dendê

Baiana sim

Baiana vem

Quebra a mandinga com dendê

================================

Quem tem baiano

Agora que eu quero ver

Firma seu ponto

Com azeite de dendê

Eu quero ver a baianada de Aruanda

Trabalhando na Umbanda

Pra quimbanda não vencer

Eu quero ver a baianada de Aruanda

Trabalhando na Umbanda

Pra quimbanda não vencer

================================

Um baiano um coco

Dois baiano dois coco

Três baiano três coco

Quatro baiano uma cocada

Cinco baiano uma baianada

Cinco baiano uma baianada

Fui fazer uma caçada

Essa foi pequenininha

Com um facão de sete palmos

Fora o cabo e a bainha

Uma cesta de ovo

e setecentas galinhas !!

E o tricô ?

De cima da linha

E o tricô ?

De cima da linha

=================================

Eu to chamando

To chamando, to chamando

To cansado de chamar

To chamando

To chamando

To cansado de chamar

Cadê meu irmão

Que não vem brincar mais eu ?

Cadê meu irmão

Que não vem brincar mais eu ?

===============================

Baiano bom

Baiano bom

Baiano bom é o que sabe trabalhar

Baiano bom

Baiano bom

Baiano bom é o que sabe trabalhar

Baiano bom

É o que sobe no coqueiro

Tira o coco, bebe a água

e deixa o coco no lugar

Baiano bom

É o que sobe no coqueiro

Tira o coco, bebe a água

e deixa o coco no lugar

==============================

Na Bahia tem

Já mandei buscar

Lampião de vidro

Ôi sá Dona

Para trabalhar… ôooo

========================================================

Imagem de Mané BaianoMané Baiano

142 Respostas to “Pontos de Baiano”

  1. reginaldo said

    gostaria de aprender pontos de mané baiano é dificil encontra – podem me ajudar?

  2. RAVENGAR said

    O meu coqueiro abala abala
    O meu coqueiro abaladô
    Tava sentado debaixo do meu coqueiro
    Meu amor é feiticeiro
    Eu também sou

  3. RAVENGAR said

    Vem minha baiana
    Seu orixá lhe chama
    Vem trazer alegria
    Mostrar pra esse povo
    O que tem na Bahia

    • CHAPA said

      no meu centro agente canta diferente,é assim óó!

      O baianinha, baianinha
      Seu orixá ta ti chamando
      Vem trazer sua alegria
      Mostrar pra gente
      O que tem lá na Bahia…
      eu acho que fica mais bonito e mais facil de cantar!!

      c vc ou alguém quiser me add pode add!!

      • erick said

        erick ponto de mestre mane baiano ;a folha do coquqeiro caiu e o vento derrubou cade seu mane baiano que ainda nao chegou

        cada terreiro trabalha com cantingas diferentes a doutrina e o baba quem faz,mais ta sertinho tambem . axe

  4. Israel said

    gostaria da imagem da baiana Severia ja procurei e não acho alguem pode me ajudar…..e parabens pelo site muito bom……

  5. Israel said

    desculpa gente e baiana severina

    • Anônimo said

      Oi Israel td bem?

      Bom eu trablalho com a Baiana Maria severina,nao sei se é esta que vc esta procuranod mas se for logo te aviso , nao tem imagem dela, tem uma parecida que é da Baiana Maria quitéria, eu tive que comprar e mexer na imagem, pq a minha baiana veste amarelo e preto e segura apenas dois cocos no balaio e um coco fica aos pés dela.
      Não sei se te ajudei mas estoua disposição no msn paty_lodi_r@hotmail.com
      Bjs e axé

  6. eliane rodrigues said

    ponto de zé baiano:

    seu zé baiano agora eu quero ver, comer pimenta da costa com azeite de dendê.
    oh.não bambeia não precisa bambiar
    seu zé baiano já chegou para trabalhar
    ai, ai, meu Deus eu não seu o que seria, estrela Dalva de ser a nossa guia.
    /////////////////////////////////////

    Baía, minha Baía, cidade de dois irmão.
    governado da Baía são cosme e são damião(bis)
    //////////////////////////////////

    ponto da maria baiana(sete saias):
    maria baiana tem sete saia para trabalhar na umbanda.
    no meio das sete saia tem uma que tem mironga(bis).

  7. Maria Ceiça said

    ponto de zé do coco

    não mexa nesse coqueiro moleque
    que o dono não gostar
    para mexer nesse coqueiro moleque
    o dono tem que deixar
    precisando faço o mal
    mas também eu faço o bem
    sou baiano zé do coco
    não devo não a ninguém

    • Lucas Longo said

      saravá !! baiano que trabalha comigo …. tem um ponto que ele me ensinou que é assim : olha a gingada do moço, olha o samba no pé
      zé do cocô vem chegando pra saldar
      filhos fé ….

  8. Bruno said

    eu não acho ponto do baiano setembrino por favor quem tem e uma imagem dele !! obrigado e parabéns pelo site

  9. ogan bira said

    coraçao de baiano é um coraçao traiçoeiro,coraçao cde baiano é um coraçao traiçoeiro quem nao gosta de baiano que vem fazer nesse terreiro

  10. fred said

    gostaria de achar a musica do baiano sete coco vcs poderiam me ajudar

    • erick said

      oi trepa no coqueiro tira o coco chique chique ,nheco nheco ,no coqueiro eu chego la firma o ponto minha gente 7 coco vai chegar foi no pe da bananeira que eu deixei meu amala axe prazer erick

  11. FABIO said

    GALERA QUEM QUISER TROCAR PONTOS CANTADOS ME ADD AI, TENHO EM MÉDIA DE 1.000 PONTOS. OBRIGADO
    FLPV-PIRES@HOTMAIL.COM

  12. deivid said

    oi eu adorei o seu Google tem muitas coisas enteressantes mais o que quero nao tem o ponto cantado e ponto riscado do baino:mane baiano gostaria que colocasse para todos os filhos de Mane Baino!!!
    E`para baia
    Épra baianada.

  13. Sandro said

    olha ai pessoal vou deixar um ponto de baiano para vcs…
    AI MEU SENHOR DO BONFIM.,
    VALEI SÃO SALVADOR VAMOS SARAVA ESSA GIRA Q O POVO DA BAHIA CHEGOU…
    CHEGOU, CHEGOU.
    OW NA BAHIA TEM,
    OW DIZ Q TEM OURO FINO, OW Q TEM LAMPIÃO, PIMENTA DA COSTA MACUMBA NA MÃO…
    BAHIA; BAHIA; BAHIA DE SÃO SALVADOR QUEM NUNCA FOI A BAHIA PESSA DEUS NOSSO SENHOR..”BIS”

  14. Sandro said

    OUTRO PONTO DE BAIANO…
    EU SOU BAIANO, SOU BAIANO DE TERREIRO;
    EU SOU BAIANO, SOU BAIANO MACUMBEIRO;
    A MINHA FACA NA SINTURA EU DESAFIO, TRAGO UM BALAIO PRA SALVAR TODOS MEUS FILHOS;
    A MINHA FACA NA SINTURA EU DESAFIO TRAGO UM BALAIO PRA SALVAR TODOS MEUS FILHOS…

    UM GRANDE AXÉ A TODOS DEVOTOS DESTA LINDA FALANGE DE BAIANOS.
    SANDRO.

  15. jana said

    q bom k encotrei um ponto de ze baiano.. :)

  16. maria said

    eu gostaria tambem de conhecer outros pontos

  17. paulo said

    prfavor me ajude encontra um ponto de ze baiano

    • ANDRÉ said

      SEU JOSÉ BAIANO DE JAQUIRIÇÁ
      COM OS PODER DE DEUS, VEM NOS AJUDAR
      SEU JOSÉ BAIANO DE JAQUIRIÇÁ
      COM OS PODER DE DEUS VEM NOS AJUDAR
      MACUMBA PRA LÁ, MACUMBA PRA CÁ
      PEGA MACUMBA E JOGA PRO AR

  18. paulo said

    qual e o ponto ricado de zé baiano aquardo uma resposta.

  19. cleide said

    gostaria de sabe com e o ponto da baiana feitiseira

  20. francisco said

    Mato tem olho, parede tem ouvido
    Na casa de Zé baiano
    Não tem nada escondido
    Mato tem olho, parede tem ouvido
    Na casa de Zé baiano
    Não tem nada escondido
    É pau é pedra
    É gege miúdo
    Pisa baiano por cima de tudo
    É pau é pedra
    É gege miúdo
    Pisa baiano por cima de tudo

  21. francisco said

    Zé Baiano cortou pau , lá no sertão da Bahia “bis”
    A casca do pau chorava , miolo do pau gemia. “bis

  22. Luana said

    Cleide e pra vc.
    Ela e baiana, ela e baiana feiticera.
    Ela e baiana, ela e baiana e guerreira.
    Com sua flexa na cintura desafia, vem no terreiro pra salvar todos seus filhos.
    Cade a sua pemba, cade a sua guia.
    Sua morada e muito longe e na morada da bahia
    Cade a sua pemba, cade a sua guia
    Sua morada e muito longe e na morada da bahia.

  23. fabio said

    balai , balai , balai
    me segura se não eu caio
    balai , balai , balai
    me segura se não eu caio

    se eu cair
    eu me machuco
    se eu machuco
    eu não trabalho

  24. FABIO said

    GOSTARIA DE QUEM TIVER ESTES PONTOS CANTADOS QUE ME ADD PARA PODERMOS TROCAR PONTOS…

  25. FABIO said

    FLPV-PIRES@HOTMAIL.COM

  26. edson said

    obrigado adorei e tirei varias duvidas que DEUS abençoe

  27. fábio said

    aqui com certeza tem vários pontos que acaba mostrando cada terreiro ou pessoa cantando de um jeito mais que não perde a sua beleza, e é assim todos com essa variedade que a nossa religião tem ,que nossos queridos guias nos iluminem cada vez mais nesta empreitada, e DEUS sempre á nos iluminar axé a todos.

  28. fábio said

    coroa de ouro
    cravejada de marfim (bis)
    zé baiano foi coroado na capela do bonfim
    joguei minha ponteira no meio desse conga
    o meu nome é zé baiano
    to doido pra demandá …..

    esse ponto do seu zé
    e de um medium que trabalho
    muito no tempo
    em que a umbanda era perseguida
    tem ai mais ou menos uns cinquenta anos
    é bodas de ouro.
    sarava umbanda.

  29. francisco said

    baiano subio no coqueiro tirou 7 cocos so deu uma fita essa fita so da sete nos segura 7 seu sete cocos no seu catimbo

  30. FABIO said

    ola galera preciso de pontos de baianos mas cantados nao escritos quem puder me ajudar ficarei grato… aqui vai alguns pontos http://www.4shared.com/account/dir/4306734/62a2a2bd/sharing.html?rnd=28

  31. Dina said

    Gostaria muito de conhecer um ponto do caboclo Sete Montanhas. Por favor mandar para o meu e-mail.
    Grata
    Dina

    • Eloya said

      Ele atirouuuuuu!, ele atirou ninguém viu.(2x)
      Sete Montanhas e quem sabe….
      aonde a flecha caiu.
      Ele atirou..

    • Eloya said

      Lá na Montanha do seu 7 Montanha,
      aonde pia 7 cobras corais (2x)
      Umbanda, deixa gira gire
      umbanda deixa a gira girá (2x)

      Espero que goste da minha colaboração.

      bjos

  32. Bárbara said

    Queria achar a imagem da baiana Maria do Coco, não consigo achar nem a imagem e nem o ponto…Poderia me ajudar
    Muito obrigado!

    • Baiana vem da Bahia,
      baiana não tem dó,
      ela vem com sua mandinga e desata qualquer nó
      debaixo do seu chapéu, seu olhar me encendeia,
      baiana do peito de aço , mandinga em mim não chega.
      Ela tem mistura boa, tem mistura de acarajé
      na Bahia todos comem, só não comem quem não quer.
      Olha aqui meu camarada, escute o que vou lhe dizer, ela é Maria do Coco
      trabalha com azeite de dendê.

  33. NILTOM said

    gostaria que alguem me ajudasse´pois nao encontro ponto riscado do Baiano Zé do Coco/ caboclo Pedra Branca e se tiver ponto cantado tambem

    eu agradeço

    nilton

    • joao reis said

      Niltom boa noite
      Ponto riscado e cantado de uma entidade e criaçao dela mesma e diacordo com a irradiaçao de suas linhas e do orixa

  34. CHAPA said

    malherinhos.gui@hotmail.com

  35. Karina da Esmeralda said

    Por favor quero muito um ponto da Baiana Maria do Balaio e do Zé dos 7 cocos…obrigada e amei o site

  36. delsira da silva said

    quero saber os pontos da baiana sete saias

  37. Eduardo said

    Boa Tarde pessoal, gostaria de saber se algum de você conhecem quem trabalhe com Mané baiano e Ze´baiano, por gentileza me informe o endereço do terreiro

    Um forte abraço a todos e um muito obrigado

    Eduardo

    • Óxossi said

      olha Eduardo eu trabalho com o Mané Baino e meu Pai de santo com o Zé Baiano
      o terreiro fica na Rua Alencar de Araripe Nº121 Sacomã, São Paulo, SP
      Um grande abraço

    • cleusa said

      Bom dia, Eduardo minha mãe de Santo trabalha com o Zé Baiano

      Nosso templo fica na região do ABC Santo Andre –

      Telefone para contato 11-23258619 Cleusa

      Os trabalhos são a cada 15 dias ,´próxima gira dia 30/07 as 18:00

      hs, gira de cigano, caboclo, baianos

      Hot mail : casaseteflechas@hotmail.com

    • luciene/eninha @hotmail.co said

      oi eduardo minha mãe trabalha com zé baiano , o endereço é rua quarunas cangaiba perto da tiquatira o fone dela é 79992472 l

  38. claudia jaqueline said

    alguém por favor sabe algum ponto de maria pimenta e sua história? obrigado

    • jessica said

      Levanta poeira deixa que vou passar…2x
      eu sou a maria pimenta vim aki pra trabalhar… 2 x

      Levanta poeira deixa que eu vou passar… 2x
      eu agora vou me embora outro dia vou voltar….. 2x

  39. gabriela said

    gostaria de ver se acho pontos da Baiana maria Coquinho naum acho em lugar nenhum me ajuda???

    • Anônimo said

      Ponto da Maria coquinho:

      Lá na Bahia tem um rei que é nosso senhor do bom fim (2x)
      Ela vem lá de aruanda, ela é Maria coquinho ! (2x)

  40. wesley do parque santo antonio d sâo paulo said

    25 pai nosso e uma avemaria sò [2x]
    ne uma gira de baiano arrebenta qualquer nò [2x]

  41. Anônimo said

    E os pontos dos Exús???

  42. Viviane Lopes said

    Boa tarde!

    Gostaria de achar pontos da Baiana Maria do Balaio não achei em lugar algum.

    Agradeço desde já.

    • Faadinha said

      Balaio…Balaio… Eu sou Maria do Balaio….(2x)
      Se quer comprar eu vendo fubá e cangerê..vendo pra todo mundo só não vendo pra você…

      Balaio…balaio…balaio…Me segura senão eu caio…(2x)
      Se eu cair eu me machuco
      Se eu machuco eu não trabalho.

      • jacks dógum said

        olha minha gente kd o cesto de balaio que te pedi
        olha minha gente tá cheio de frutas que deus mandou(bis).

  43. tatiane said

    gostaria de saber se alguem sabe ponto cantado de maria do balaio obrigada!!!!!!!!!

  44. Anônimo said

    gostaria de saber se vcs sabem o ponto da baiana raimunda

    • Lucia said

      Eu trabalho com a Baiana Raimunda na Umbanda e tambem gostaria de saber mais um pouquinho sobre essa entidade,por favor me ajudem.

  45. Eloya said

    Baiano faz e não manda,
    nem tem medo de demanda (2x)
    baiana feiticeira, filha de Nagô.
    trabalha com pó de pemba
    para ajudar Babalaô (2x)
    Baiana sim, baiana tem
    quebra mandinga com Dendê (2x)

  46. Eloya said

    Ganga zuniu, zuniu foi no oco do pau (2x)
    E no oco do pau e que tem Dendê,
    e no oco do pau e que eu quero ver (2x)
    Eu gangue lê papai, eu gangue-lei mamãe(2x)
    Ai, ai,ai seu baiano e da magia negra (2x)

  47. Katia said

    Estou à procura de pontos cantados de Mané Baiano e também de alguém que trabalhe com o mesmo em Curitiba, se algum dos irmãos d fé puder me ajudar, meu e-mail é <>.
    Axé a todos…

  48. Anônimo said

    Ponto da Baiana Nanci.

    Baiana da saia rendada, seu tabuleiro tem axé, a baiana ta requebrando com o samba do candomblé. (2x)
    Ooooo Bahia, O Bahia de nosso Senhor do Bonfim
    Ooooo Bahia, terra de São salvador.

  49. Anônimo said

    Ponto de Baiano Severino.

    O Olha eu camarada, o camarada meu, (2x)
    Sou Severino que chegou aqui agora
    candomblé bato no queto, umbanda bato na angola.

  50. Anônimo said

    Ponto de Baiano Severino.

    Estrela Dalva, estrela matutina, ó luz divina venha nos salvar,
    Seu Jesus Cristo venha nos salvar, vou salvar seu severino da flange de oxalá.

  51. deusdethfranco said

    gostaria de receber ponto do baino ze coquinho se possivel tiver alguma imagem eu gostaria de receber infomaçoe.

  52. Nanda said

    olá, gostaria muito de ver a imagem de zé baiano..agradeço se alguem puder postar a imagem. obrigada

  53. marcia batista travia said

    gostaria de saber onde encontra alguem que trabalha cm o seu ze baiano e chica baiana por favor manda resposta beijo

  54. tatian said

    MARCIA na casa que eu trabalho o chefe da casa é seu zé baiano ele é maravilhoso pois nessa casa sou mãe pequena…….vc é de onde……

    • marcia travia said

      oi tudo bem vc nao mandou mais noticia me fala uma coisa esse ZE BAIANO qual e? porque eu ja fui num terreiro,que falaram que era ele mais nao era quem eu procuro.me diz como ele e ta.abraço marcia

  55. evanda said

    galera adorei o site alguem me ajuda precizo de informacoes .da baiana maria pimenta me ajudem grata pode enviar para o meu email doideratotal_18@hotmail.com

  56. silvana said

    Quem sabe a historia do Baiano Chico baiano?Aonde nasceu de que lugar Pai Chico Baiano e quem são os seus irmãos?Agradeço desde ja e aguardo um breve retorno.Silvana de Oxum

  57. marcia batista travia said

    tatian eu sou de Ribeiräo Pirer no ABC Säo Paulo gostaria muito de saber desse dois orixa e muito importante para mim me diga onde.bjs muito obrigado Marcia

  58. marcia batista travia said

    tatian vc poderia me manda o endereço dessa casa ou telefone marcia

  59. tatiane said

    marcia essa casa fica em guarulhos são paulo….anota ai meu email ai a gente vai se falando tatianesoares29@hotmail.com….estou te esperando lá no dia 11/12 vamos para a mata no vale dos orixá em santo andre se vc quizer ir podemos se encontrar lá………….bjs

  60. marcia batista travia said

    TATIANA,fiquei muito feliz vou te manda o meu mail e marcia_travia@hotmail.com. obrigado do convite e que eu vou para praia nesse dia mais quero o seu endereso para ir no seu gonga se eu poder te visitar to muito feliz voce nao sabe o quanto e importante isso para mim se um dia poder falar com ele pergunta para o senhor ZE BAIANO a importancia desse encontro. Manda resposta…,beijos ha o meu cel e 11-65951162 ta. Fala em meu nome marcia

  61. Murilo de Oxossi said

    Por favor, sou Murilo, filho de Oxossi, quem puder colaborar comigo com pontos do Pai Baiano eu Agradeço de coração. ainda se puder gostaria de pontos do Vô Salustiano das Matas, !!!

    abraços de UM IRMÃO DE UMBANDA QUE DEFENDE A COROA DE ZAMBI E A FLECHA DE OXOSSI

    ABRAÇOS FRATERNOS

  62. marcia travia said

    gostaria de saber que trabalha com a CHICA BAIANA. me ajuda a encontra e importante para mim.beijo marcia

  63. athos said

    Por favor,quem puder colaborar comigo com pontos do seu zé pretinho eu Agradeço de coração.

  64. vitoria said

    eu gotei muito deixe tipo de págima as foto e muito mais amei demais

  65. marcia travia said

    gostaria de sabe se tem algun terreiro de um medio que trabalha com seu ze baiano.que seja no ABC.pois eu moro em RIBEIRAÖ PIRES. manda noticia para mim beijo MARCIA

  66. Anonimo said

    Estava na Bahia pra que me chamou
    Bahia Bahia de São Salvado
    Estava na Bahia pra que me chamou
    Bahia Bahia de São Salvado

  67. Anonimo said

    Ele Baiano ele e mineiro
    A é Baiano grande
    Ele nego macumbeiro
    A é Baiano grande
    Ele e nego de magia
    A é Baiano grande
    Seu congar e na baia
    Estava na Bahia pra que me chamou
    Bahia Bahia de São Salvado
    Estava na Bahia pra que me chamou
    Bahia Bahia de São Salvado

  68. Anônimo said

    Baiana deu um nó na sua saia
    Baiana deu um nó na sua saia
    Se ela baiana ela vem pisando
    Se ela é de miçanga ela vem sambando

  69. Anônimo said

    Eu trabalho com a Baiana Maria do Alto do Morro, e gostaria muito de saber o ponto cantado dela… Alguém pode me ajudar?

    Att, Priscila

    • Beth said

      Priscila, eu também trabalho com a baiana Maria do Alto do Morro. Não conheço nenhum ponto dela. Me mande seu email, vamos trocar figurinhas!
      Beth

  70. marcia travia said

    alguem pode me dizer de um terreio que o sr ze baiano trabalha obrigado marcia

    • andre said

      Marcia o terreiro da minha mãe de santo éla trabalha com o seu jose baiano de jaquiriça é um baiano muito bom trabalhador e gosta das coisas direito.

      • marcia travia said

        oi Andre poderia me falar se esse ze baiano nao e o cangaseiro,eu quero encontrar com o ze baiano que e conheci ta manda o endereso para mim o e-mail ta. abraço MARCIA

  71. Gostaria di saber si alguem ja ouviu falar algo do preto velho PAI ZÉ DO TOCO?Pois procuro sempre e nao obtive sucesso ainda.Grato Jean B.A.

    • Seu Zé said

      Cara, meu bahiano disse que o nome dele é Zé do Toco, mas já procurei muito também e nunca achei nada, nenhum ponto cantado, nenhuma imagem…Já teve até gente que me falou que eu tava entendendo o nome dele errado, que era Zé do Coco, mas isso eu sabia que não era porque ele já tinha me dito que zé do Coco não era de jeito nenhum…Tava quase acreditando que era Sete Coco, mas sempre tive muita convicção que é Zé do Toco… Alguém sabe alguma coisa sobre Bahiano Zé do toco?? Alguém acha que eu to entendendo errado??

      • jean bernardo de almeida said

        cara amiga a linha de preto velho entra na mesma da de bahiano,porem o qui eu jean estou tentado encontrar algo é do Preto Velho Pai ZÉ DO tOCO,Pois a unica coisa qui eu sei dele é qui sua perna direita foi alejada,e seu ponto é um coqueiro com poucos coquinhos dezenhado.Grato mim comfente masi algo por favor ou contato(bjeanbernardodealmeida@yahoo.com)

  72. livia said

    Olá! Gostaria muito de um ponto cantado da baiana ” Maria Quitéria ” e o baiano ” Zé das Candeias ” quem puder me ajudar …. agradeçoo

    • Alex said

      Olá Livia, acredito que nesse site você encontre o que procura: http://centropaijoaodeangola.com.br/ze_do-coco_85.html

      Tenho essa também da Maria Quitéria , segue o link caso queira baixar: http://pontoscantados.com.br/ponto/111

      Baianos – Maria das Candeia e Maria Quitéria

      Oh Maria das Candeia,quando vem pra trabalhar.
      [Traz a força da Bahia,a mandinga, o dendê e o patuá.](2x)

      Oh Maria das Candeia,o terreiro é seu lugar,
      [Roda a saia e vem dançando, pro terreiro abençoar.](2x)

      Tem também a Maria Quitéria, que ajuda a qualquer um,
      [Baianinha arretada, com as forças de Oxum.](2x)

      Pede com fé para a Quitéria, que ela te ajuda sim,
      [Além das forças de Oxum, traz a consigo a do senhor do Bonfim.](2x)

  73. Seu Zé said

    Alguém sabe algum ponto que fale sobre capoeira?

  74. marcia travia said

    ola a todos eu estou esperando uma resposta sobre o sr ze baiano e chica baiana.quem souber.manda por e-mail ta um forte abraço marcia

    • Anônimo said

      olámárcia, eu trabalho com com o seu josé baiano, ou zé baiano. Ele vem na linha do cangaço, um baiano muito amado por mim, ele usa chapéu do cangaço, usa guia de olho de cabra, coquinho e olho de boi. adora cigarro de palha e batida de coco. é um baiano que gosta muito de trabalhar na linha da cura, mexe com ervas, banhos e defumações, acredito que seja esse o baiano que procura, assim espero. meu celular é meu nome é nayla, se quiser conversar aki está meu e-mail naylaramires@hotmail.com , um beijo e um forte abraço, espero ter ajudado…axé prá vc e é prá baia senhor…

  75. Bruno said

    Parabéns pelo saite gostei meuito.

  76. Bruno iniciante said

    Parabéns pelo saite gostei meuito.

    Amei os pontos do meu mestre zé baiano!

  77. livia said

    Olá irmãos de fé …. ainda não encontrei nenhum ponto cantado da baiana Maria Quiteria e o baiano Zé das Candeias quem puder me ajudar agradeço muito

  78. marcia travia said

    bom dia! ja passaso o dia do aniversario do Sr Ze baiano ja passou, fico muito triste por nao saber nada dele nem onde ele trabalha.se tiver alguem que saiba manda w noticia para e-mail, marcia_travia@hotmail.com. fico esperando, muito obrigado.marcia (eu nao quero enisiar num terreiro sem antes falar com o Ze baiano.

  79. marcia travia said

    o site e bom mais demora para retorna a resposta para nos.marcia

  80. eu amei este site. como nao amar pois se aqui aprendo um pouco de cada povo nos dizeres dos seus pontos
    eu so tenho a agradeçer a todos vcs que nos ajudan com seus conhecimento bjs se um dia puder contribuir sera com imenso prazer bjs….

  81. Anônimo said

    aquem me dera a um amor mais quem me dera a um amor ai eu parava de bebe ai eu parava de beber mas como eu nao tenho amor mais como eu nao tenho amor a minha vida e so bebe a minha vida e so bebe mas se eu tivesse alguem por mim eu nao bebia tanto assim

  82. paulo said

    irmãos eu preciso de um ponto do exú vendaval alguem pode me ajudar por favor paulo jose

  83. Chico said

    Procuro por imagem e ponto de baiano sete lamparina nao consigo encontraer por vavor me ajudem

  84. suelen said

    N encontro ponto para maria baiana ……um q ela da passe com uma penera eu n sei canta eu so sei q e dela a musica …..muita axe….

  85. bar said

    bom dia; o ze baiano que procuro ele foi um escravo, e um dos primeiro baiano da umbanda,
    quem souber me manda um e-mail.obrigado marcia

    • vinicius said

      Marcia, talvez o Zé Baiano que você procura seja uma entidade de um médium só, como a maioria. Sugiro que ou procure o médium que o incorporou antes, ou que aceite a palavra de uma nova entidade porque por mais que talvez ele trabalhe com outro médium, ainda assim pode se apresentar de modo diferente, de acordo com a necessidade da casa em que trabalha.

      Saravá amiga

      • Anônimo said

        caro amigo a pessoa que incorporava não se encontra mais com agente, por isso
        que eu quero encontrar. eu preciso muito, se você souber me manda um e-mail.
        muito obrigado que deus abençoa, um abraço marcia

  86. Larissa said

    Ah eu queria muito saber os pontos da MARIA DO BALAIO É UMA PRETA VELHA MARAVILHOSA. SALVE MARIA DO BALAIO! TE AMO MINHA PRETINHA

  87. edvaldo said

    olá a todos ,gostaria de saber de alguém conhece baiano nego capoeira, seus pontos e estória se alguém puder ajudar eu agradeço.
    salve o povo da encantaria!

  88. marcia travia said

    ainda estou a procura de um terreiro onde tem um médio que incorpora um certo baiano
    quero muito encontrar quem incorpora ze baiano.nao o cangaceiro..quem souber me avisa
    meu nome e marcia.

  89. sandra said

    olá povo lindo, gostaria de saber sobre o sr joão baiano, sobre a baiana maria dos cocos(comigo ela usa Susana) e baiana velha ela vem com uma “fulor amurella” do lado esquerdo da cabeça. me ajudem estou afastada do terreiro,preciso recuperar minhas raizes quero estudar sobre eles fiquem com deus

  90. Cristiane said

    Adorei o site de vcs.. Parabéns.

  91. Ana Carolina Santana said

    Boa tarde…

    Gostaria de saber se vcs tem o ponto riscado do Tônico Baiano, já procurei em varios sites e não consegui… se puder me ajudar.

    Muito obrigada!!
    Grande abraço.

  92. We are a gaggle of volunteers and opening a brand new scheme in our community. Your website provided us with helpful information to work on. You have performed an impressive job and our whole community will probably be grateful to you.

  93. Alexandre Maciel Vogado said

    Gostaria de saber se vcs tem o ponto do Baiano Seu Lustriano?

  94. tatiane said

    gostaria de saber se alguem sabe ponto cantado de maria do balaio e cabocla iara obrigada!!!!!!!!!

  95. ricardo said

    Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar , informando o ponto fo baiano Zé do coquinho e se tiver foto também ajudaria muito. Obrigado

  96. paula said

    oi irmaos, alguem me ajuda com algum ponto e informacoes sobre a vo chica da bahia ( chica baiana) e tambem do joao baiano? obrigada! axe!

  97. Michilene Rodrigues said

    Axé!!!! Alguém tem ponto da baiana do balaio??? Estou procurando e não encontro nada…Se alguém encontrar, seria incrível!!

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 796 outros seguidores

