Orixás

Orixás

Os Orixás são energias da natureza, são seres de altíssima vibração que já foram criados perfeitos ou, que já passaram por matéria, não só neste planeta, e que conseguiram chegar a um altíssimo nível de esclarecimento e purificação. Não são simplesmente espíritos como se diz, são energia pura, não possuem mais nenhuma energia ligada à matéria. São Deuses, pois agem sobre os elementos da natureza e em tudo que se existe. Existe uma grande polêmica no que diz respeito ao que os Orixás são realmente; pois muitos dizem que já foram feitos perfeitos, enquanto que outros dizem que já foram espíritos, e que, se aperfeiçoaram até tão elevado nível.

Na verdade, ninguém está errado, pois os Orixás, fizeram parte integral da criação deste e de outros mundos, por isso, já foram criados perfeitos por Olorum, e, devido à tão grande perfeição, as energias mais baixas que vieram a se tornar espíritos através de bilhares de anos, através de encarnações em diversas formas, que Olorum permitiu que estas energias mais baixas, se tornassem tão altas quanto os Orixás, sendo que nós, através de varias fazes a mais de aperfeiçoamento, e, não só neste mundo; pois existem mundos muito mais perfeitos, é que poderemos chegar a tão elevado nível (não devemos Ter pretensões, pois para os que ainda estão neste mundo, não muito desenvolvido, isso ainda pode demorar um tempo incalculável). Sendo que desta forma, os Orixás, mesmo os que já possuíram um corpo material, são de mesmo poder, pois, os que já possuíram corpo material, estão infinitamente distantes de possuírem alguma coisa que os ligue a nós, espíritos encarnados, da mesma forma que todos os outros Orixás. Sendo que as lendas, demonstram que os Orixás, já estiveram no nosso mundo, isso para que ele fosse criado como é, mas na verdade, as lendas contam apenas a historia de quando estiveram aqui, para que focem reconhecidos como Deuses, e, para ajudarem no desenvolvimento deste mundo; pois eles já estavam interferindo no desenvolvimento do planeta, dês dos seus primórdios, muito antes de serem consagrados como Deuses, e, não estiveram só neste planeta, mas em vários outros, pois os Orixás, são ministros de Olorum, as energias que Olorum usa para que sejam construídos e modificados os mundos.

Os Orixás, são os seres que influenciam em toda nossa vida de maneira positiva, e são Eles que fazem com que nós sigamos sempre o melhor caminho, mesmo que pareça tortuoso. Eles são os nossos Pais e Mães do mundo espiritual. Lembrando que, o ser humano é incrédulo, ele precisa de algo para tocar para que tenha confiança e, é por isso, que os Orixás aparecem de forma masculina e feminina, que é só para que as pessoas tenham mais fé, e não porque possuem diferenças sexuais.
Deve-se salientar aqui que, os Orixás, por serem energias superiores, não vivem na mesma dimensão que os demais espíritos, mesmo que estes espíritos sejam muito iluminados, pois os espíritos, mesmo iluminados, ainda possuem algumas impurezas da matéria, e os Orixás, são puros demais para coexistirem. Lembrando também, que o culto aos Orixás (Xirê), não deve ser feito junto com os demais espíritos. Simplificando mais ainda, os Orixás, são o princípio ativo do início da criação de tudo que existe, do próprio universo, pois estes, são o princípio ativo vital de tudo que existe em todo o universo, pois tudo foi criado por Eles, com a força de Olorum; são a própria essência da vida.

Saiba Mais sobre alguns Orixás:

Pontos Cantados – (Click)

Anúncios

22 opiniões sobre “Orixás”

  1. Olá, bom dia;

    Meu amigo, fiz algumas pesquisas e constatei, que há muitas diferenças nos rituais, tipo de abrangência, dias, cores e animais. Noto também que na nação são cultuados 12 (doze) Deuses Orixás, comparando minhas anotações com as do Site “Canto do Aprendiz”, percebí que o Orixá Oxóssi em minhas anotações tem o nome de Odé, e sua campanheira inseparável Otim (também Orixá), não é mencionada, também não há menção da Orixá Obá. Talvéz isso se dê em função da linha ritual, nas minhas anotações consta o nome linha “Cambinda” talvez seja em virtude disso, poderia por gentileza, colocar no Site material de estudo sobre as linhas e em especial sobre a linha “Cambinda” que é muito popular no RS.

    Respeitosamente.

    Mauro

    1. Querido Mauro,
      Obrigada pela sua visita!
      Sim, várias coisas difere entre os terreiro.
      Muito boa sua sugestão, procuraremos colocar informações sobre as diferentes nações que são cultadas no RS. Fique a vontade de postar algo que você acha necessário para o nosso aprendizado. Você pode mandar a matéria para esse e-mail: cantodoaprendiz@gmail.com
      Saravá, Carol

  2. Boa Noite!

    Gostaria de saber se existe alguma maneira de se tirar praga de mãe?E como?atraves de rezas.Tenho urgencia e pendências.Por favor peço ajuda a vcs,caso possam me ajudar,bjs

    1. Querida Hannah,
      Primeiro de tudo gostaria de te dizer que a Umbanda é coisa séria. Não sei ao certo se você tá frequentando um terreiro, mas você precisa conversar com alguém responsável por você e explicar o quê está acontecendo.
      No meu ponto de vista, você ainda é muito jovem pra começar com um trabalho mediúnico, existem muitas responsabilidades que você ainda não está apta pra comprender.
      Se realmente você tem esse tipo de mediúnidade, aguarde o momento certo e a idade apropriada para se desenvolver, então você entenderá o que é a nossa querida Umbanda.
      Beijos pra ti,
      Carol

  3. Oii !
    eu presico fazer um trabalho sobres as religiões do Brasil. e entre elas ta o Candonblé, eu queria saber especificamente de onde se originou esta religião ou crença.
    PRECISO DA RESPOSTA URGEENTE, se poder me ajudar eu agradeço desde já !

  4. PODERIAM ME AJUDAR A IDENTIFICAR OS ORIXÁS REPRESENTADOS NESTA FIGURA. nO CENTRO OXUM, A DIREITA OSSANHA, DE VERMELHO(?,OGUM,OXALA NOVO, OXALÁ VELHO, IEMANJA,OBÁ; A ESQUERDA, OXUMARÉ BARÁ, IANSÃ, NA ÁGUA(?) NA MATA DE AZUL(?) E BEM NA MATA (?). aGRADECERIA MUITO ACHEI A IMGEM MUITO BONITA E ESCLARECEDORA.
    SARA

  5. Gostaria se possível de uma informação:Pode médium de Angola incorporar com Xângo Kamuca?
    Se possível me enviem resposta sobre o kamuca pro meu email.
    Parabéns pelo site,adorei as informações postadas,são de grande valia pra mim como médium.

  6. Amei todo conteúdo sobre os Orixás, além de todos os cântos, admiro muito sua religião e sempre admirei. E coloco aquí abaixo o preconceito e a intolerancia religiosa… um abraço!

  7. boa noite o meu santo vem em terra em uma casa de camdonble e eu nao sou raspado e nem dei bori tem possibilidade eu ser raspado em outra roça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s