Pontos de Marinheiro

PONTOS DE MARINHEIRO

Que vida é a sua

Tomando cachaça

caindo na rua ?

Eu bebo sim

Eu bebo muito bem

Bebo com meu dinheiro

Não devo nada a ninguem

 

=================================

Navio Negreiro no fundo do mar

Navio Negreiro no fundo do mar

Correntes pesadas arrastando na areia

A negra escrava se pos a cantar

A negra escrava se pos a cantar

Saravá minha Mãe Iemanjá

Saravá minha Mãe Iemanjá

Virou a caçamba pro fundo do mar

Virou a caçamba pro fundo do mar

Quem me salvou foi mãe Iemanjá

Quem me salvou foi mãe Iemanjá

 

===============================

 

O Cirandeiro

Cirandeiro ó

O Cirandeiro

Cirandeiro ó

A pedra do seu anel

Brilha mais que ouro em pó

A pedra do seu anel

Brilha mais que ouro em pó

================================

 

Seu Martim Pescador

Que vida é a sua?

É bebendo cachaça

Caindo na rua

Eu também sei nadar

Eu também sei nadar no mar

Eu também sei nadar

Eu também sei nadar no mar

Eu também sei, também sei, também sei nadar

Eu também sei, também sei, também sei nadar

Na barra vi só dois navios

Perguntando se podia entrar

A barra já está tomada seu marujo

Nessa barra aqui quem manda é Oxalá

A barra já está tomada seu marujo

Nessa barra aqui quem manda é Oxalá

============================

Ôh Marinheiro, é hora

É hora de vir trabalhar

Ôh Marinheiro, é hora

É hora de vir trabalhar

É Céu

É Mar

São os Marinheiros que vêm nas ondas do mar

É Céu

É Mar

São os Marinheiros que vêm nas ondas do mar

================================

Mano meu, Mano meu

Aonde estás que não me responde

Mano meu, Mano meu

Aonde estás que não me responde

Ah, Mano meu

Nunca fiz mau a ninguém

Ah, Mano meu

Eu só sei fazer o bem

Ah, Mano meu

Nunca fiz mau a ninguém

Ah, Mano meu

Eu só sei fazer o bem

 

82 opiniões sobre “Pontos de Marinheiro”

  1. Mas o Amor de Marinheiro, é um Amor de meia hora (bis).
    Quando o navio levanta o ferro minha gente, o Marinheiro vai em bora (bi).

    OBS:Ponto de subida.

  2. se eu beber, não me ajude,
    ma se eu cair, vai lá me socorrer.
    me socorre ae,
    me socorra ya,
    eu bebi no alambique e não quero mais parar.

  3. Ôh Marinheiro, é hora
    É hora de botar barco no mar
    Ôh Marinheiro, é hora
    É hora de botar barco no mar
    É Céu
    É Terra
    É Mar
    Oh marinheiro olha o balanço do mar
    É Céu
    É Terra
    É Mar
    Oh marinheiro olha o balanço do mar

    1. adorei este ponto entao sei que ja conheces este mas vou enviar-te mesmo assim!
      eu nao sou daqui
      eu nao tenho amor!
      eu sou da bahia de sao salvador!
      eu nao sou daqui eu nao tenho amor!e
      eu sou marinheiro de sao slvador!
      o marinheiro o marinheiro!
      quem te encinou a nadar
      o foi o balanço do navio
      ou foi o balanço do mar
      la vem, la vem!
      ele vem facero
      Ogun de branco! com seu bonezinho!
      o marinheiro o marinheiro,quem te encinou a nada
      ou foi o balanço do navio marinhero
      ou foi o balanço do mar!

      amo essa falange quem tiver mais pontos dessa linda falange pode mandar para meu face benedito fernandes ou meu imeil beneditorock@hotmail.com
      obrigado irmaos adorei este site

      1. eu nao sou daqui
        eu nao tenho amor!
        eu sou da bahia de sao salvador!
        eu nao sou daqui eu nao tenho amor!e
        eu sou da bahia de são salvador!
        o marinheiro o marinheiro!
        quem te encinou a nadar
        o foi o tombo do navio
        ou foi o balanço do mar
        la vem, la vem!
        ele vem facero marinheiro só
        todo de branco marinheiro só
        com seu bonezinho marinheiro só

  4. Ele escreveu o seu nome na area
    deixou saudades na sua aldeia…
    os passarinhos que são bons caçador
    seu marinheiro vai embora oxalá foi quem mandou

    Eu era marinheiro e fui pra guerra
    no mar meu navio afundou …
    foi ela,foi ela
    foi ela rainha do mar que me salvou

    mais ele foi um pescador no mar
    hoje é um remador de Iemanjá
    seu marinheiro o céu escureceu ventou ventou
    e ainda não choveu

    estava na proa de um navio marinheiro
    quando eu avistei Minas Gerais marinheiro 2vzs
    a marola do mar vem rolando eos kadetes da marinha vem chegando

    o mar é fundo ninguém pode ir lá 2vzs
    canoa de taboa afunda marinheiro vai buscar…2vzs

    seu marinheiro em uma noite escura
    sentado na proa do seu navio ele olha e ve a lua
    [seu navio apitou…raiou o dia
    aqui na banda seu marinheiro dá bom dia]2vzs

    Seu marinheiro meu amigo fiel
    quando vai emborá
    leva minha dor leva minha magua e meu peito
    chora…
    esto feliz esperando a sua volta
    seu marinheiro meu seu jangadeiro é quem nos consola.

    1. o martinho tinha uma mulhe que è muito ingrata e nunca_lhe amo mais o martinho mando ela enbora ia cachaça è o seu amor

  5. TENHO MAIS UM PRA VCS!!!

    VEM MARINHEIRO!!!
    DÁ LICENÇA DE PASSAR
    SEU NAVIO ENTROU NO PORTO
    ELE VEM DE ALTO MAR
    JÁ CRUZEI A HORA GRANDE,
    MAR REVOLTO EU ENFRENTEI,
    VOU CHAMAR PELA PESQUEIRA
    SÓ PRA VER SE ELA VEM
    QUANDO ELE PISAR EM TERRA
    VOU FALAR PRA MINHA VELHA
    SEU NAVIO VEM NO BALANÇO,
    É NO BALANÇO QUE ELE VEM!!!

    TENHO VERDADEIRO AMOR POR ESTA ENTIDADE…MEU MARIDO TRABALHAVA COM ELE!!!
    TRISTEMENTE (PELO MENOS PRÁ MIM) AGORA ELE SE TORNOU EVANGÉLICO!

  6. com seu punhal dourado
    seu lenço acravejado
    o marinheiro sempre foi respeitado
    é coroado,é rezador
    lá na beira da praia onde marinheiro morou
    marinheiro é bom,marinheiro é mal
    ele trabalha na praia
    trabalha com seu punhal

  7. oh gaivota gaivota ñ se espanta, quando o meu barco começar a navegar(bis)
    Ao som das ondas vim beirando o mar, sou marinheiro dentro da guma real, ao som das ondas vim beirando o mar, sou marinheiro dentro da guma reá.

  8. mi jogaram em auto mar , eu era tao piqueno nao sabia nada  ,  mas com  um manto lenço branco quem  me acolheu foi iemanja , hoje eli e  marinheiro  a ela eu   vou sauve oi salve, salve a rainha do mar , mae  iemanja oi salve…

      1. Os Marinheiros… Salve à Marujada! Entidade linda da nossa Umbanda! Saravá à todos filhos de Oxalá!

      2. Que sempre à paz e a evolução reine sobre à nossa Umbanda que apesar das criticas recebe todos com o mesmo amor, independente de raça cor ou religião! Salve Salve à Mãe Umbanda! Saravá…

  9. canto para marinheiro
    Papai mamãe eu não aguento o balanço do mar
    eu não aguento o balanço do mar
    eu não aguento o balanço do mar

    obs;ponto de firmeza para os filhos que estão começando

  10. O Martins pescador, tu que me dizer que vida é sua
    Com um litro de pinga debaixo do braço
    caido na praia, caido na rua 2x

    Olha vou gira, olha vou gira
    O que não presta meu pai, Martins vou levar 2x

    1. VOCE CONHECE 1 PONTO QUE TEM 1 PARTE QUE FALA SSIM :SE JULIANA NÃO QUIZER IR VOU VER MARIANA ,VOU VER MARIANA E VOU VER MARIANA,SÓ SEI ESSA PARTE HOUVI NUMA RODA E ANGOLA.SE ALGUEM SOUBER MANDA PARA MIM.

      1. oi juliana tudo bem o ponto cantado e assim Quando a mare baixar vou ver juliana vou ver juliana vou ver juliana se a mare nao se abaixar para mim nao a problema volto pra mariana volto pra mariana

      2. seu marinheiro sua morada é no mar (2 x)

        eu vou, eu vou remando, remando para o mar(2x)
        seu marinheiro que balanço é esse(2X)
        é seu barquinho que vai para o mar
        levando flores belas pra mãe yemanja 2x

      3. Ponto dos Baianos que ninguem acha na inter

        25 pai nosso e uma ave´Maria so
        numa gira de baiano arrebenta qualquer nó.

    2. {2x} se esse mar è fundo ele corre o mundo se esse ma è fundo e le corre o mundo eu sou marinheiro atè no fim do mundo
      eu so marinheiro atè no fim do mudo
      eu so marinheiro atè no fim do mundo

  11. Creio que marinheiro é um cabloco que eu tenho muita fé pois ele é quem traz todas as coisa boas que tenho até hoje pois ele é meu defensor nas horas mais difíseis de minha vida.

  12. (Toque Barra Vento )

    Ô Marujo de proa ê
    Agulha de mariá ê,
    Mim segure este barco ê,
    Para o lado de lá
    É champagne, é champagne, é licor de canela
    Bebedeira faz o homem não ter força na canela
    O rico mais o pobre quando bebem são iguais
    Quando pegam a bebedeira perdem o navio no mar.

    1. Ponto de chamado
      Olha a barca nova que vem la de lisboa 2x
      Marinheiro vem no leme, santo antonio vem na proa……..
      Se alguem quiser saber mais estamos aki pra issi.

  13. (Toque Congo )

    Meu são Caeteno na barra tem dois návios 2 x
    Vem apitando sem poder entrar
    A barra ja esta cercada
    Com a Marujada de Martim de Angolar 2 x

  14. Ai vai um ponto que gosto muito
    SEU MARINHEIRO OLHO A CAMARINHA DO MAR VEM BALANCIAR(2VZS)
    SEGURA O REMO NÃO DEIXA O BARCO VIRAR MEU PAI SEU MARINHEIRO NO BALANÇO DO MAR

  15. a flor mais linda que meu pai me deu
    caio na agua e o siri comeu
    meu pai me disse
    minha mãe me falo
    caio na agua mãe da agua levo
    a flor mais linda que meu pai me deu
    caio na agua e o siri comeu
    meu pai me disse
    minha mãe me falo
    caio na agua mãe da agua levo

  16. Eu fui , na beira da praia
    eu vi , sete ondas passar 2 x
    na ultima avistei o barco inteiro
    avistei o seu navio
    avistei seu marinheiro… 2x

  17. saltei em terra meu navio ficou no mar 2x
    de longe eu vejo uma faixa azul 2x
    seu moço perguntou quem era 2x
    sou um martinho filho de dada oxum 2x

  18. marinheiro marinheiro marinheiro só
    quem te ensinou a nada, ô marinheiro só
    foi o balanço do mar, ô marinheiro só
    ou foi nossa mãe Iemanjá ..

  19. eu nao sou daqui
    marineiro só
    eu nao teno amor
    marinheiro só
    eu sou da bahia
    marinheiro só
    de sao salvador
    mainheiro só
    oh marinheiro oh marinheiro
    marinheiro só
    quem te ensinou a nadar
    marinheiro só
    foi o tombo do navio
    marinheiro so
    ou foi no balanço do mar
    marinheiro só

  20. o Marujo é uma das entidades que mais admiro, sou muito fã e fico muito feliz por saber que ele é amado como merece pelos seus crédulos que somos nós.

  21. Canoeiro, canoeiro, olha o remo da canoa
    Canoeiro, canoeiro, olha o remo da canoa
    Olha lá seu canoeiro que o mar não é lagoa
    Olha lá seu canoeiro que o mar não é lagoa

    Meu cavalo marinho eu não posso andar a pé
    Meu cavalo marinho eu não posso andar a pé
    Eu vim eu vou no balanço da maré
    Eu vim eu vou no balanço da maré

    Meu pai bebeu, bebeu e não me deu
    Minha mãe bebeu e eu não sei se vai me dar
    E assim eu vou bebendo da maresia do mar
    Meu pai bebeu, bebeu e não me deu
    Minha mãe bebeu e eu não sei se vai me dar
    E assim eu vou bebendo da maresia do mar

  22. Ê marinheiro aguenta o leme
    marinheiro aguenta o leme
    não deixa a barca virar
    não deixa a barca virar
    triste sina de uma mãe
    triste sina de um pai
    ter um filho beberão
    ter um filho beberão (2x)

  23. Uma entidade que não via o rosto pois estava incorporado em mim no sonho me falou na beira do mar em cima de um ancoradouro – Disse-me que hora seria o pai, hora seria o filho, que não era do mau e que precisava fazer a caridade. Lembro que perguntei seu nome mas não lembro se ele falou ou não. Lembro que cantou seu ponto mas lembro só do refrão. Era um ponto triste pois que ele cantava e chorava dizia “Meu barquinho foi embora, nunca mais voltou aqui…” Me levantou da cama cantando seu ponto no escuro. Minha esposa acendeu a luz e disse que ele chorava enquanto cantava. Ai terminou o ponto e deu um passe nela e que ele falava muito calmo com uma suavidade na voz. Maz ela estava meio assustada, pois ele nunca tinha vindo na minha casa. Também só se lembra desta parte do refrão também. Aqui no Sul não tem gira de marinheiro e num centro que fui disseram que viam um entidade como um cigano me acompanhando. Desde então estou procurando saber se alguém recebe um Marinheiro Cigano ou Cigano Marinheiro

  24. Ele è martim ele è martim ele è matim e pescador.e o seu mara foi as ondas que levou ii o seu mara danda agua que levou danda ii o seu mara danda agua que levou

  25. Martim tá bebo sim quem mandou Martim bebe Martim tá bebo sim quem mandou Martim bebe. Troca de caneca que a caneca tá furada Martin não bebeu nada troca de caneca que a caneca tá furada Martin não bebeu nada

  26. As águas do mar são claras
    e as pedras são de cristal
    brincando com as tartarugas, ai meu Deus!
    e com os peixinhos do mar

    Coragem meus Marinheiros
    coragem para trabalhar
    o meu navio está no porto, ai meu Deus
    para que mandou me chamar?

    O meu navio apitou
    e a terra estremeceu
    brincando com as tartarugas, ai meu Deus
    Zezinho Marinheiro sou eu!

    Rema, rema, rema remador
    marinheiro encoste o bote
    olha as pancadas do mar

    Eh! Marinheiro olhe a onda
    e não vá vá se descuidar

    porque moça bonita lá no mar não tomba
    como não tombam os marinheiros
    com o balanço do mar!

    Chuá chuá chuá eh!
    é marinheiro
    é para remar

    Chá chuá chuá eh!
    Zezinho marinho a trabalhar

  27. Adeus pai e mãe queridos,
    Que me criaram com tanto carinho,
    Eu vou partir para a guerra e vou morrer
    que nem um passarinho.
    Adeus, Adeus e se eu voltar
    vamos todos se abraçar…
    Adeus, Adeus e se eu voltar
    vamos todos se abraçar…

    Mamãe, mamãe me ensinar a nadar…
    Mamãe, mamãe me ensinar a nadar…
    Filho de peixinho é peixe e
    eu também sou lado mar.
    Filho de peixinho é peixe e
    eu também sou lá do mar.
    (Criado por Rogério B.$, SG,RJ)

Deixe um comentário

