Marinheiro

Os Marinheiros

Marinheiro na Umbanda são entidades geralmente associada aos marujos, que em vida empreendiam viagens pelos mares, enfrentando toda sorte de infortúnios.

 

Ótimos guias para desmanche de feitiçaria, os marinheiros trazem com seu jeito alegre a dispersão de fluidos oriundos do baixo astral, bebericando sua cerveja, rum ou cachaça apesar de seu modo cambaleante, estão mantendo o equilibrio encimando ondas vibratórias densas que emanam de entidades maléfica, tratando todos guias e consulentes de mano, sao entidades irmanadas no auxilio mútuo ao próximo.

 

Aos poucos eles desembarcam de seus navios da calunga e chegam em Terra. Com suas gargalhadas, abraços e apertos de mão. São os marujos que vêm chegando para trabalhar nas ondas do mar. Caminham balançando-se de um lado para o outro, como se estivessem mareados.

Enfrentaram o ambiente de calmaria ou de mares tortuosos, em tempos de grande paz ou de penosas guerras. Os Marinheiros trabalham na linha de Iemanjá e Oxum (povo d’áqua), e trazem uma mensagem de esperança e muita força, nos dizendo que se pode lutar e desbravar o desconhecido, do nosso interior ou do mundo que nos rodeia se tivermos fé, confiança e trabalho unido, em grupo.

 

Seu trabalho é realizado em descarrego, consultas, passes, no desenvolvimento dos médiuns e em outros trabalhos que possam envolver demandas. Em muito, seu trabalho é parecido com o dos Exus. Dificilmente um leigo irá notar a diferença entre alguns marinheiros e os Exus na ora da gira, pois alguns Exus vêm com todos os trejeitos dos Marinheiros e com outros nomes, é quase imperceptível.

 

Nunca andam sozinhos, quando em guerra unem-se em legiões, fazendo valer o principio de que a união faz a força, o que os torna imbatíveis nesse sentido. Alguns representantes mais conhecidos:

Maria do Cais – Chico do Mar – Zé Pescador – Seu Marinheiro Japonês – Seu Iriande – Seu Gererê – Seu Martim Pescador

 

Nunca se oferece a eles conchas, estrelas do mar ou outros objetos do mar, pois como Marinheiros que são, consideram que ter objetos pertenecentes ao mar traz má sorte, a exceçao dos búzios (que não consideram como adornos, e sim como símbolo de dinheiro). Este povo recebe as oferendas na orla do mar em lugar seco sobre a areia.

Imagens de Marinheiro – (Click)

Pontos Cantados de Marinheiro – (Click)

 

Anúncios

14 opiniões sobre “Marinheiro”

  1. NAO QUERO AMOR COM GUERREIRO PARA NAO MORRER QUEIMADO ENTAO EU VOU BUSCAR SEU MARINHEIRO QUE ANDA NO MAR ENBARCADO OLHA A MINA OLHA A MINA OLHA A MINA NAS ONDAS DO MAR(bis).essa é uma doutrina de marinheiro.OBRIGADO

  2. Seu marinhero é hora
    É hora de vim trabalhar
    Seu marinhero é hora
    É hora de vim trabalhar
    É sol é chuva é o vento
    seu marinhero nas ondas do mar

  3. O chove chuva o miudinha
    Na aba do meu chapeu
    A rosa branca ficou vermelha
    O meu sangue caiu nela
    Mas se eu tive se
    Um novo amor
    Eu parava de beber
    mais como eu não tem ninguem
    purisso eu bebo é pra esquecer

  4. o la´no mar
    tem um navio
    o dentro dele
    tem dois farois
    o la´no mar
    tem um navio
    o dentro dele
    tem dois farois
    nois somos da esquadra brasileira
    marinheiros navegando sobre o mar
    nois somos da esquadra brasileira
    marinheiros navegando sobre o mar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s