Emmanuel

emmanuel1

AS ENCARNAÇÕES DE EMMANUEL

Há 2000 anos atrás, Emanuel foi Públio Lentulos, um orgulhoso senador romano, patrício de alma indiferente e ingrata que vivera tão somente para César e para as falsas glórias do mundo. Viera a compreender emoeda-lentulus aceitar o Evangelho de Jesus nos derradeiros tempos de sua romagem terrestre. Após anos de cegueira, Públio Lentulos desencarna na pavorosa erupção do Vesúvio, em agosto do ano 79, entre géiseres de pedra e chuvas de cinza, explosões ensurdecedoras, relâmpagos, ondas de lama, num espetáculo de horror.
Vamos encontrá-lo, cinquenta anos depois nas ruínas de Pompéia, sob vestes humildes dos escravos, que a seu orgulhoso coração havia espezinhado outrora. Como Nestório, escravo judeu de Éfeso, o judeu grego da Ásia Menor, estava o Senador de volta para o resgate de suas faltas e em busca da evolução. Transformou-se no cristão humilde das catacumbas de Roma, época em que Emanuel iniciou sua tarefa de Obreiro do Evangelho. Morreu na arena entre milhares de cristãos: crianças, jovens, mulheres e velhos, servido de espetáculo para a platéia.

Vários séculos se passaram, antes de Emmanuel reencarnar na vila portuguesa de Sanfins, entre Douro e Minho a 18 de outubro de 1517. Aquele que iria se chamar Padre Manuel da Nóbrega, visitou em espírito o Brasil recém descoberto; contemplou as florestas, apiedou-se dos indígenas e amou a Terra de Santa Cruz. Prepara-se para a grande missão que Deus lhe reservava. Em 1549, reencarnado, vem com Tomé de Souza para o Brasil onde viveu durante 21 anos de dedicação silenciosas e enormes sacrifícios.Padre Manoel da Nóbrega colaborou na fundação de Salvador e do Rio de Janeiro; fundou São Paulo em 1554; pe-manuel-nobregafoi conselheiro dos governantes e protetor dos humildes, pai carinhoso dos curumins e enfermeiro dos abandonados, além de professor, pregador, médico, mentor esclarecido, político honesto, servidor de todos. “Manuel da Nóbrega o Primeiro Apóstolo do Brasil”.
Em homenagem ao convertido de Damasco, Paulo de Tarso, Manoel da Nóbrega chega a adiar a inauguração do Colégio de Piratininga, a que dá o nome de São Paulo, para o dia da conversão do apóstolo, que a igreja comemora a 25 de Janeiro, devido as fortes ligações entre eles.
Ao completar 53 anos, no dia 18 de outubro de 1570, após vários anos colocando sangue pela boca, desencarna Manuel da Nóbrega no Colégio do Rio de Janeiro, no antigo Morro do Castelo.

Cinqüenta anos depois renasce em terra espanhola onde prossegue sua missão. É o Padre Damiano, sacerdote esclarecido e dedicado, vigário da Igreja de São Vicente, em Ávila, a gloriosa cidade de Santa Teresa de Jesus. Damiano luta, dentro de seu invariável padrão de nobreza e equilíbrio, contra os cruéis mercadores de escravos, com a mesma coragem com que na personalidade de Nóbrega, no Brasil, defendia os direitos e a liberdade dos indígenas. Sempre com a mesma dedicação ao próximo, sereno, mas enérgico, destemido e corajoso. Contraindo implacável moléstia nos pulmões, o velho sacerdote veio a desencarnar em Paris, na França. A nobreza de caráter de Públio Lentulos, embora com seus defeitos humanos, continua em Nestório, mas já iluminada e aperfeiçoada pela experiência da fé cristã acentua-se, permeando séculos e reencarnações, na alma abnegada de Nóbrega, o benemérito missionário. Acrisola-se, nessa continuidade psicológica, espiritual, na vida humilde de Padre Damiano, tanto quanto resplende hoje, no Espírito de Emmanuel, como testemunham, com realizações de amor em prol dos que sofrem. Através de Francisco Cândido Xavier, seus livros mediúnicos são verdadeiros monumentos de sabedoria e espiritualidade, com seu pensamento lúcido e sincero a tudo esclarece.
Assim se pronunciou Emanuel através de Chico Xavier:
Mensagem recebida em 29/07/1976

”Grupo Espírita da Prece – Uberaba MG”
Psicografada por Francisco Cândido Xavier

“SAUDADE
ANTE OS MORTOS QUERIDOS, FAZE SILENCIO E ORA.
NINGUEM PODE APAGAR A CHAMA DA SAUDADE.
ENTRETANTO SE CHORAS, CHORA FAZENDO O BEM.
A MORTE PARA A VIDA É APENAS MUDANÇA.
A SEMENTE NO SOLO MOSTRA A RESSURREIÇAO .
TODOS ESTAMOS VIVOS. NA PRESENÇA DE DEUS!”
Emmanuel

Mensagem enviada da pela nossa querida  amigaThais.

Anúncios

9 opiniões sobre “Emmanuel”

  1. Espiritismo não é camdoblé. Logo, não há motivo de ambos assuntos estarem na mesma página. O espiritismo em si falando do Evangelho aborda caridade e amor ao próximo.

    Portanto, vamos deixar claro o Espiritismo é uma religião, enquanto que o candoblé é uma seita. Só por curiosidade, por acaso o candoblé cultua a imagem de Jesus ou mesmo tenta vivenciar suas lições de vida?

    1. Querida irmã Marisa,
      O Canto do Aprendiz foi criado com a intenção de concentrar num mesmo espaço todos aqueles que têm interesses espirituais.
      Sabemos que em qualquer lugar existem pessoas com idéias diferentes e que devem ser respeitadas.
      Como a Sra. deve ter percebido, este é um blog de estudos, para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos nas diversas visões da espiritualidade.
      Sabemos que o Espiritismo é uma doutrina, hora nenhuma foi dito ao contrário.
      Aqueles que não tem interesse espiritual ou não se identificam com o qual, aconselho que procurem criar sua própria rede e/ou aproximem-se daqueles que pensam igual à Sra.
      Os comentários nesse blog é livre, mas não admitimos insultos ou ofensa. A exclusão dos comentários será imediato para aqueles que não respeitarem esse espaço.
      Muita Paz na sua vida, Carol

  2. Emanuel pode ser o mentor espiritual de quantas pessoas?
    Uma amiga confessou-se médium, e que conversa com Emanuel com frequência, a quem vê claramente.
    Como ela é uma pessoa que não tem porque inventar uma estória dessa, fiquei curioso, e decidi pesquisar.

    1. Em primeiro lugar, o fato de um Espírito se apresentar a algum médium, não significa que ele seja seu mentor espiritual. O Espírito tem liberdade de se apresentar a quem ele desejar. Até mesmo a quem não é médium. Obviamente, nesse último caso, a pessoa não poderá ver ou sentir o Espírito, embora ele esteja lá.
      Outro ponto a ser esclarecido é que muitos Espíritos não muito evoluídos se apresentam com um nome conhecido, com propósitos diversos. Pode ser para mistificar, para parecerem importantes etc. E pode, ainda, ser o caso de algum outro Espírito que represente o próprio Emmanuel.
      Uma espécie de procurador do mesmo. Nesse caso, não há nenhuma mistificação, já que as mensagens seriam as do próprio Emmanuel.
      Seja como for, não há nada demais em sua amiga receber a presença de Emmanuel. Muitos Espíritos se apresentam em diversos locais e a diversos médiuns.
      Mas quanto à sua pergunta, de quantas pessoas ele pode ser mentor, não há nenhuma regra quanto a isso. Vai depender dele próprio, de sua elevação, de sua vontade e até mesmo, dos médiuns. Enfim, como tudo no Espiritismo, “cada caso é um caso.”

  3. olá companheiros!!!todos aqueles q acreditam no além-túmulo são espiritualistas.espíritas são aqueles q pregam espíritismo.a Religião Espírita contém grandes fundamentos para nós umbandistas,embora tenhamos doutrinas diferentes.quem não é suficientemente esclarecido sobre o assunto,leia o livro” O espiritismo e as doutrinas espiritualistas”.esse livro contém exatas comparações q nos fazem meditar a respeito do assunto.eu li os livros de CHICO XAVIER-EMMANUEL.e aconselho a todos q tiverem dúvidas com relação ao outro lado,ler com o coração,mesmo sendo umbandista.Digo a todos aqueles leigos como nossa amiga MARISA…que candomblé é considerado uma religião africana,então sugiro q estude mais a respeito antes de fazer críticas precipitadas….eu estudo teologia umbandista,mas estudamos todas as religiões.
    grande abraço.

  4. Meus sinceros cumprimentos aos Irmãos ESPIRITAS;

    Estudo sobre a Doutrina Espírita – Kardec e participo de Reuniões em um Centro de Umbanda Branca. Em abril/2010 fomos à ABADIANIA – GO. NA CASA DE DOM INÁCIO DE LOYOLA. O motivo de nossa ida até lá (eu e meu marido), foi o de tentar SALVAR A VIDA de nossa filhinha ANA MARIA DUARTE EVANGELISTA de 10 anos e que há 3 anos fora vítima de um TIPO DE CÂNCER MUITO RARO. ANA MARIA foi submetida a 4 (quatro cirurgias, sendo a última a mais perigosa, pois o Tumor estava atingindo as veias do coração e foi necessário um estudo minucioso de 3 (tres)MÉDICOS ESPECIALISTAS – CARDIOVASCULAR/ESPECIALISTA EM ÓRGÃOS E O CIRURGIÃO PEDIATRA GERAL – na realidade sua chance de sobrevivência à cirurgia que deveria ser colocado Próteses nas Veias do Coração e onde mais houvesse necessidade era mínima. A CIRURGIA FOI UM VERDADEIRO SUCESSO – UMA VEZ QUE O TUMOR JÁ HAVIA SIDO DESGRUDADO, ATRAVÉS DE CIRURGIA ESPIRITUAL DAS VEIAS CAVA(superior, Inferior/PORTA e demais atingidas. MINHA DEDICAÇÃO À ESPIRITUALIDADE E MINHA FÉ EM JESUS PASSARAM A SER O ALICERCE DE ESPERANÇA DE SOBRRVIVENCIA DE MINHA QUERIDA E AMADA ANA MARIA. A Cirurgia se realizou em Março/2009 e em Dezembro/2009 fomos surpreendidos com a notícia de que não havia mais tratamento para a Medicina aqui na Terra. Em março /2010 começaram a aparecer agressivamente os sintomas da doença. Fizemos de tudo para salvar a vida de nossa pequena Ana Maria – que o Glorioso e Bondoso Irmão Bezerra de Menezes já a chamava de ANJINHO. NO DIA 23 DE SETEMBRO/2010 nosso anjo foi levado para o CÉU, POIS já havia cumprido sua MISSÃO aqui na Terra.
    Bom relatei sua história sem mínimos detalhes porque o meu interesse maior é em saber como tem sido a PROTEÇÃO ESPIRITUAL QUE EU TENHO RECEBIDO DESDE SEU DESENCARNE, Já sei que a TURCA “SANTA SOFIA” é minha protetora de FRENTE da UMBANDA BRANCA. Antes mesmo de ANA MARIA nos deixar, em uma Sessão de Evangelho no Lar questionei quem seria o MENTOR que estava sempre ao meu lado e até Ana Maria o via sempre. A resposta que obtive é que seria eu quem deveria descobrir e que ele havia morrido na miséria total. Pesquisei bastante e pelas caracteristicas que me eram dadas sobre ele, primeiro descobri que seria o APÓSTOLO PAULO, O que me levou à Conclusão de que era EMMANUEL; porém há umas 3 semanas um AMIGO E IRMÃO VIDENTE disse-me que o meu MENTOR seria PAULO DE TARSO (ATUALMENTE ENCARNADO) e suas caracteristicas são exatamente as que tenho em minha mente – principalmente os olhos que são Idênticos aos que vejo e que em outras vidas teria sido o Grande E PRIMEIRO AMOR de minha PRIMEIRA ENCARNAÇÃO, uma vez que até hoje, aos 39 anos, já gostei…..; mas nunca encontrei meu Amor Verdadeiro. Não me iludo quem possa ser, pelo contrário – já havia me conformado e chegado à conclusão de que não me encontraria(encontrarei) com ele nesta minha ENCARNAÇÃO e estou aqui sem ele para Quitar meus Débitos para com DEUS – Pois já sofri e ando sofro o que nos é mais doloroso para um coração humano – “até a única pessoa a quem doei todo meu amor e me fez acreditar que poderia abrir meus sentimentos e emoções para amar novamente Deus a levou, mas eu entendo: tenho fé; esperança e um infinito amor pelo CRIADOR E PELA MINHA SAUDOSA PRINCESINHA ANA MARIA. Será que um Dia ainda o encontrarei ???????????????????????????????????

  5. È com muita alegria que estou aqui, descobri este blog hoje, e senti necessidade de falar com vcs.

    Minha formação doutrinária é o Kardecismo, eu acho que qualquer espírita,tanto da Umbanda qto do Camdomblé, teria que ler e conhecer os ensinamentos de Kardéc atravéz dos livros ´´Livros dos Espírito“ e o ´´O Evangelho Segundo o Espritismo“ para termos a real conciência de nossas missões aqui na terra

    Todos me falavam que eu tinha que cuidar de minha medíunidade, coisa que eu nunca fiz, hoje tenho 57 anos e estou tendo consequência disto, estou com muitos problemas de ordem espiritual, atingindo em cheio meu lado emocional e até material, cai numa profunda depressão,qualse que desacreditando em tudo.

    Mas Deus está estendendo sua mão pra mim atravéz da Umbanda, onde comecei a receber muita ajuda,no primeiro momento eu relutei devido ao meu preconceito, pois a Umbamda é muito heterogênia em cada lugar ela se comporta de um jeito, mas pra minha alegria encontrei um lugar que eu estou me sentido bem, onde se prática a verdadeira caridade pura, eu sempre me senti bem ao lado de entidades como os Pretos Velhos,Cabloco,Baianos e outros, os Exus agora eu estou começando a entende-los eles tbm trabalham para o bem, são verdadeiros limpa-trilhos de nossas vidas.

    O legal disto tudo é que acabou meu preconcêito em relação a Umbanda e que posso hoje trabalhar e me desenvolver espiritualmente na Umbanda sem abrir mão dos meus ensinamentos Kardecista, me sinto previlegiado de ter os dois ensinamentos em meu coração, que eu consiga fazer minha parte.

    Bem este é o meu ´´pequeno“ relato, fiquem todos com Deus e que ele abênçoe sempre a Umbanda e o Kardecismo e todas as religiões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s