Baralho Cigano – Parte IV

Parte IV

Lembramos que este é um material de estudo – Nós, do Canto do Aprendiz, não trabalhamos com Tarô, nem opinamos em qualquer experiência pessoal.
Bom Estudo!

carta25-aliancas
As Alianças representam a união, podendo ser de vários tipos. A primeira idéia que nos passa pela cabeça é a união matrimonial, sendo esta idéia muito válida. Mas as alianças podem indicar também sociedades, formação de grupos, ajuda mútua, a união que faz a força.

De fato, não podemos estar sozinhos, nós dependemos das outras pessoas seja emocionalmente, profissionalmente, espiritualmente, em todos os níveis da nossa existência. O homem foi criado para, junto de seus semelhantes, aprender e evoluir, ajudar e ser ajudado.

Pode significar que seremos ajudados a obter algo que esperamos, que alguém irá influenciar positivamente na conquista daquilo que almejamos. Em sua via mais negatica, pode indicar dependência, ou influência excessiva de um determinado aspecto sobre outro, indicando que para se conquistar algo, outro assunto deve ser resolvido juntamente.

Interpretação: Matrimônio, sociedade, constituição de grupos; ajuda mútua, companheirismo, união; obtenção de ajuda para se obter algo que se espera. Dependência ou influência.

carta26-livros
Diferentemente de outras cartas que representavam determinada manifestação energética manifestada por um determinado orixá, temos nessa carta um orixá que a reje, e não somente à estas qualidades, como tantas outras. O orixá Obaluaê, ser unigênito, manifesta as qualidades da estabilidade e mobilidade divinas, que conferem à criação tanto sua permanência, quanto sua evolução incessante.

Por ser uma criatura unigênita, e geradora destas mesmas manifestações em si mesmo, gera condições imprescindíveis à evolução dos seres, fazendo surgir em tudo e em todos a necessidade e o desejo incessante de ir em frente, de aprender sempre.

Os livros representam essencialmente este desejo de evoluir sempre, de aprender, de estudar. Representam o desejo de aprender e não o aprendizado em si, uma vez que o conhecimento contido no livro precisa ser obtido através da vontade, não representando portanto um tipo de conhecimento latente ou mesmo intuitivo. Por isso os livro podem também relacionar-se com outras fontes de apresdizado, tais como escolas ou lacais de trabalho.

Em uma cartada os livros representam normalmente a busca pelo conhecimento, ou a necessidade que o consulente tem de se esforçar em agir com sabedoria, de buscar orientação, ou de, ao menos, buscar agir com a maior sabedoria e bom senso em uma determinada situação.

Interpretação: Aprendizado, conhecimento adquirido, sabedoria e bom senso; necessidade de se usar dicernimento; locais de estudo ou de trabalho, onde se obtém aprendizado.

carta27-aviso
Basicamente a carta do aviso serve para ressaltar ou chamar nossa atenção para as cartas que estão ao seu redor, ou para a setença ou contexto na qual se encontra. Além disso e na maioria das vezes, esta carta traz a leitura para o tempo presente ou para um futuro próximo, porquanto sua função básica é nos avisar sobre algo que está acontecendo conosco naquele momento, ou então para estarmos atentos à algo que acontecerá muito breve.

Algumas vezes esta carta nos indica algo que ignoramos ou que não damos muito atenção ou não damos o devido valor.

Interpretação: aviso, ressalta o siginificado das demais cartas, traz a leitura para o tempo presente o para o futuro próximo, indica a necessidade de atenção.

carta28-cigano
O Cigano é a figura masculina do tarô cigano. Representa normalmente o marido, namorado ou pretendente. Em outras situações, o pai, irmão ou outro parente. Pode referir-se ainda à qualquer outro homem do relacionamento do consulente, tais como chefes, colegas de trabalho, amigos, ou seja, à quaisquer pessoas do sexo masculino que pertença ao seu relacionamento.

Em algumas situações específicas, pode indicar uma ou mais de uma das qualidades masculinas, tais como a ação, a coragem a às vezes a audácia, a força física, a determinação, o raciocínio ou a inteliência, entre outras. Assim, em determinado contexto, esta carta indica a necessidade de ação, por exemplo, ou que algo sobre o qual se lê já se encontra em processo de finalização.

Interpretação: Figura masculina do tarô, o marido, namorado ou pretendente; pai, irmão, ou outro parente; qualquer homem do relacionamento do consulente. Qualquer uma das qualidades masculinas, tais como a ação, a coragem, a audácia, a determinação, o raciocínio, a inteligência, entre outras.

carta29-cigana
A Cigana é a figura feminina do tarô cigano. Representa normalmente a esposa, namorada ou pretendente. Em outras situações, a mãe, irmã ou outra parente. Pode ainda referir-se à qualquer outra mulher do relacionamento do consulente, tais como chefes, colegas de trabalho, amigas, ou seja, à quaisquer pessoas do sexo feminino que perteçam ao seu relacionamento.

Em algumas situações específicas, pode indicar uma ou mais de uma das qualidades femininas, tais como a passividade ou paciência, a intuição, a sensibilidade, a emotividade, entre outras. Assim, em determinado contexto, esta carta indica a necessidade de sensibilidade, por exemplo, ou algo sobre o que se lê deve ser tratado com cautela ou ainda seguindo-se a intuição.

Interpretação: Figura feminina do tarô, a esposa, namorada ou pretendente; mãe, irmã ou outra parente; qualquer mulher do relacionamento do consulente. Qualquer uma das qualidade femininas, tais como a passividade ou paciência, a intuição, a sensibilidade, a emotividade, entre outras.

carta30-rios
Com suas águas em constante movimento, nos remete á abundância, pureza ou limpeza, pois leva consigo, em sua correnteza, tudo o que é impuro. O constante movimento das águas e seu burburinho, acompanhados da limpeza que o rio ocasiona, nos traz muita tranqüilidade, apropriada para a reflexão profunda e introspecção. Sendo a água um elemento relacionado à emoção, esta tranqüilidade e reflexão referem-se principalmente ao emocional, daí a paz de espírito tão profunda que esta carta representa.

Os Rios é a carta relacionada à orixá Oxum, orixá feminina que representa o ápice da fertilidade feminina, e por ser uma orixá relacionada ao reino mineral, também a abundância material. Representa o trono divino do amor e da agregação, o que faz desta carta uma carta extremamente positiva, denotando sempre aspectos positivos e construtivos daquilo a que se relaciona.

Interpretação: Representada a fertilidade, o auge da fertilidade feminina. Tranqüilidade, introspeção, paz profunda. Limpeza e purificação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s