Chico Xavier o Filme

SINOPSE

Chico Xavier é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Chico Xavier, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

LANÇAMENTO

02 de Abril de 2010

DIREÇÃO

Daniel Filho

ELENCO

Nelson Xavier . . . Chico Xavier (1969/1975)
Ângelo Antônio . . . Chico Xavier (1931/1959)
Matheus Costa . . . Chico Xavier (1918/1922)
Tony Ramos . . . Orlando
Christiane Torloni . . . Glória
Giulia Gam . . . Rita
Letícia Sabatella . . . Maria
Luis Melo . . . João Candido
Pedro Paulo Rangel . . . Padre Scarzelo
Giovanna Antonelli . . . Cidália
André Dias . . . Emmanuel
Paulo Goulart . . . Saulo Gomes
Cássia Kiss . . . Iara
Cássio Gabus Mendes . . . Padre Júlio Maria
Rosi Campos . . . Cleide
Carla Daniel . . . Carmosina

SITE OFICIAL

http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/

TRAILER OFICIAL DO FILME

Filme- Chico Xavier

O longa que conta a história do médium mineiro, da infância à maturidade, estreia em circuito em 2 de abril, com a expectativa de se tornar um dos campeões de bilheteria do ano no país. Além de tratar de assunto de grande apelo popular, o espiritismo, o lançamento acontece na data em que Chico Xavier (1910-2002) faria 100 anos.

O ator Nelson Xavier, que interpreta o médium entre os anos de 1969 e 1975, ficou com a voz embargada ao descrever o personagem. “Chico foi uma revolução em minha vida. A mensagem dele é que a gente tem que acreditar mais no amor”, explicou. “Eu vivia num ateísmo profundo antes de mergulhar no universo dele. Ao ler o livro fui tomado por uma cachoeira de emoções e lamentei ter vivido tanto tempo sem o Chico”.
O livro a que o ator se refere é “As vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior, no qual o roteiro é baseado. “Infelizmente, não vou desfrutar da vaidade de autor, de vir alguém me dizer que achou o livro muito melhor que o filme”, comentou Souto Maior.
“Quando sonhava em ver meu livro transformado em filme, imaginava que dez passagens não poderiam ficar de fora. E ao ler o roteiro constatei que estavam todas lá”, completou o autor.
Quem assina a adaptação é Marcos Bernstein (de “Central do Brasil” e “Terra estrangeira”). “Decidimos que a infância não poderia ficar de fora, por talvez ser a parte mais dramática da vida do Chico. E muito menos a velhice, quando ele passa a usar peruca. Acho que essa é a imagem mais fresca que as pessoas têm dele”, diz o roteirista.

O filme é conduzido pela participação de Chico Xavier, já idoso, no programa de entrevistas “Pinga fogo”, que tenta por todos os artifícios fazer o médium cair em contradição.
Ao longo de perguntas provocativas de jornalistas, o médium relembra passagens importantes de sua vida – da juventude em Pedro Leopoldo à consagração em Uberaba, onde viveu até os últimos dias.

Texto retirado do globo.com
Anúncios

Uma opinião sobre “Chico Xavier o Filme”

  1. quem não teve a oportunidade de assistir a este filme assista porque é lindo e bem fiel ao livro é emocionante e vc aprendemuito com este homem que nos deixou essa lição maravilhosa da caridade sem olhar a quem e sem nada em troca a não ser o amor das pessoas!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s