Oração aos orixás

Que a irreverência e o desprendimento de Exú nos animem a não encarar as coisas de forma como elas parecem á primeira vista e sim que nós aprendemos que tudo na vida,por pior que seja,terá sempre o seu lado bom e proveitoso! LARO YÊ  EXU!!

Que a tenecidade de Ogum nos inspire a viver com determinação,sem que nos intimide com pedras,espinhos e trevas.Sua espada e sua lança,desobstruam nosso caminho e seu escudo nos defenda! OGUM YÊmeu Pai!

Que ao labor de Oxossi nos estimule a conquistar sucesso e fartura á custa de nosso próprio esforço.Que suas flechas caiam á nossa frente,á nossas costas,á nossa direita e á nossa esquerda,cercando-nos para que nenhum mal nos atinja. OKÊ ARÔ ODE!!

Que as folhas de Ossanhe forneçam o bálsamo revitalizante que restaure nossas energias,mantendo nossa mente sã e corpo são. EWE OSSANHE!

Que Oxum nos dê a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.Tal como suas águas doces -que seguem desbravadoras no curso de um rio,entercortando pedras e se precipitando numa cachoeira,sem parar nem ter como voltar atrás,apenas seguindo para encontrar o mar-assim seja que nós possamos lutar por um obletivo sem arrependimentos. ORA YEYÊO OXUM!!!

Que o arco íris de Oxumaré tranporte para o infinito nossas orações,sonhos e anseios,e que nos traga as respostas divinas,de acordo com nossos merecimentos. ARROBOBO OXUMARÉ!!

Que os raios de Iansã alumiem nosso caminho e o turbilhão de seus ventos leve para longe  de nós aqueles que  se aproximam com o intuito de se aproveitarem de nossas fraquezas. EPA HEY OYÁ!

Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da lei divina em nosso coração.Seu machado pese sobre nossas cabeças agindo na consciência,e sua balança nos incuta o bom senso. CAÔ CABELECILE!

Que as ondas de Iemanjá nos descarreguem,levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia-a-dia,dando-nos a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que  nos causa dor,e que seu seio materno nos acolha e nos console.ODOYÁ,IEMANJÁ!

Que as cabaças de Obaluaiê tragam não só a cura de nossas mazelas corporais,como também ajudem nosso espírito a se despojar das vicissitudes. ATOTÔ OBALUAIÊ!

Que a sabedoria de Nanã nos dê uma outra perspectiva de vida,mostrando que,cada nova existência que temos,seja aqui na terra ou em outros mundos,gera a bagagem que nos dá meios para atingir a evolução,e não uma forma de punição sem fim como julgam os incensatos. SALUBA NANÃ!

Que a vitalidade dos Ibejis nos estimule a enfrentar os dissabores como aprendizado;que nós não percamos a pureza mesmo que,ao nosso redor,a tentação nos envolva.Que a inocência não signifique fraqueza,mas sim,refinamento moral! ONI DI BEIJADA!!

Que a paz de Oxalá renove nossas esperanças de que,depois de erros e acertos;tristezas e alegrias;derrotas e vitórias;chegaremos ao nosso objetivo mais nobre,aos pés de Zambi Maior! EPA BABÁ Grande Pai Oxalá!

Que assim seja, porque assim o é, porque assim o será!

5 opiniões sobre “Oração aos orixás”

  1. Há 14 anos desde que cheguei no Pará frenquento diversos terreiros de Umbanda. A principio por admirção, respeito e reverencia aos caboclos e orixás. Mas há pouco tempo dscobri que tenho mediunidade, mas nunca me disseram ao certo quais meus orixás e caboclos. Frequentei um terreiro de candomblé e iniciei alguns trabalhos de iniciação. Até então não sei ao certo de quem sou filho de verdade. Podem me ajudar?

  2. Uns dizem que sou filho de Ogun, outros dizem que sou filho de iansã, outros de oxossi. Minha mente é um verdadeiro labirinto. Não sei qual corrente tenho. Gostaria muito de descobrir. Atualmente conheci um babalaoricha aqui na minha cidade que propos me ajudar. Filho do Sr. João da Mata, a principio senti certa confiança nele, mas se puderem me dar uma força daí, serei muito grato.

  3. Bom dia gostaria de saber qual e meu orixa de cabeça nascei no dia 14/05/1970 meu nome e BENIVALDA ALVES DOS SANTOS uitimamente minha vida esta de cabeça PARA BAIXOU. MUITO OBRIGADO

    1. Benivalda alves dos santos disse
      janeiro 9, 2011 às 5:43 am

      Bom dia gostaria de saber qual e meu orixa de cabeça nascei no dia 14/05/1970 meu nome e BENIVALDA ALVES DOS SANTOS uitimamente minha vida esta de cabeça PARA BAIXOU. MUITO OBRIGADO

Deixe um comentário

