Violência da PM contra Umbanda

Saravá meus Irmãos,

Repasso esta informação abaixo da mesma forma que a recebi!
É mais uma prova de intolerância religiosa em pleno século 21.
A Tenda de Umbanda Caboclo Pajelança situada no município catarinense de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, foi invadida por policiais militares armados.
Segue abaixo mais irformações.
Carol

________________________________________________
———- Mensagem encaminhada ———-
De: Publick Mail
Data: 2 de julho de 2010 00:12
Assunto: Denuncia preconceito religioso !!!

Transcrevo isto: Temos alguns que são vários os vizinhos que moram na mesma rua onde situa-se nosso terreiro ” Caboclo Pagelança”. No mesmo trabalhamos Umbanda e Kimbanda, por enquanto tudo bem. Acontece que os vizinhos tem muito preconceito contra nossa religião, dizendo que é coisa do diabo, etc… aquela história toda sabe. Mas assim irmão, nenhum deles até agora veio a té nós pra conversar a respeito… Simplesmente reclamam do atabaque, atacam pedras de vez enquando no telhado do terreiro, ameaçam a derrubar tudo e blablablá…como se eles fossem alguém de cargo muito grande e tivessem o poder de acabar com a prática religiosa na Umbanda. Ai o que acontece é o seguinte, fizeram um abaixo assinado contra o terreiro, chamaram a PM no sábado retrasado(19/06), no caso nossas giras são feitas no sábado a partir das 19 horas até às 22 horas que é dentro da lei. Nesse mesmo dia a PM conduziu apenas nossa mãe (Ialorixá) até a delegacia, então nós os filhos de fé seguimos também até a delegacia pra fazer um BO contra preconceito, perseguição a religião, contra a atitude dos PMs, etc… Detalhe: Isso tudo as 19H20Min…
Passou-se a semana toda e chegando no dia de gira sábado(26/06) e começamos nossa gira exatamente no horário certo, depois de algum tempo la pelas 20 Horas e 30 Minutos até umas 21 Horas a PM retornou e aguardou alguns minutos fora. Mas algo inédito aconteceu…
Simplesmente os PMs abriram o portão da casa onde fica o terreiro sem permissão alguma, sem mandato, sem dociê algum, entrou no terreiro muito bem armados, alguns dos médiuns estavam incorporados, estavam trabalhando e a PM deu voz de prisão em flagrante…
Mas vamos analisar um pouco… Segundo leis nenhum culto religioso pode ser interrompido, os PMs devem aguardar o fim da gira para fazer algo, segundo que eles invadiram nosso terreiro…… Nossa mãe ainda incorporada com seu guia, estávamos em gira de esquerda com Dona Sete Sombras em terra como vc verá a seguir nas imagens, e os PMs usaram brutalidade, abuso de autoridade, algemaram um de nossos Ogãns que é de menor (somos em 4 ogãn incluindo eu), conduziram até a delegacia
então um menor de idade, nosso irmão Wellinton e esperaram alguns momentos para que Dona Sete Sombras subisse e nossa mãe voltasse para ser conduzida tbm.
Contei 6 viaturas, a delegacia não quis fazer o B.O contra a própria PM, algemaram um menor cientes que era menor de idade, ameaçaram a levar toda assistência, quiseram tomar a câmera onde continha essa fotos, nas fotos da para ver certinho o momento em que eles entram invadindo o culto, e mais uma coisa não conseguimos fechar a gira de kimbanda porque fomos interrompidos..

Irmão, pedimos fortemente a ajuda sua para que divulgue isso, se precisar de mais informações estarei a disposição, estamos abrindo um processo contra os PMs e os vizinhos, estamos pensando em reunir muitos de nossos irmão Umbandistas, candomblé, para fazer uma passeata na cidade contra o preconceito às religiões afros.”

Segue em anexo fotos do Absurdo.

Mais informação: http://www.jmnews.com.br/index.php?SETOR=BLOG&BID=3141

Anúncios

13 opiniões sobre “Violência da PM contra Umbanda”

  1. isso e uma ESTUPIDEZ sem LIMITE ai neste ESTADO DA CIDADE E MUNICIPIO!!eu nao tenho resposta para estes INFELIZES!!EU ESTOU CHOCADA!1ABALADA E REVOLTADA!!UM FORTE ABRACO!!SARAVA!!!A TODOS MEUS IRMAO!!DESTE TERREIRO!!VAMOS GANHAR ESTA CAUSA!!COM A FE EM DEUS E EM TODOS ORIXAS!!AXE!AXE!AXE!A TODOS!!

  2. Realmente uma forma grotesca e bruta de preconceito religioso, nos tempos atuais onde temos q nos apegar a Deus aos Orixás para podermos lutar contra este tipo de atitude aseo motumbá

    Moicano de Elegbara
    Ogã de Yemonjá

  3. É repugnante.Parece que voltamos ao tempo da escravidão,onde nossos descendentes umbandistas sofriam com a discriminação religiosa tendo que realizar suas práticas ás escondidas para não morrerem ou serem presos.Absurdo..precisamos fazer valer a lei da liberdade..gostaria de saber qual a opinião da federação e que atitude devemos tomar quando acontece esse tipo de situação.Força irmãos,com a luz de Todos os Orixás,dentro da verdade Divina,vamos conseguir prevalecer.

  4. Isto, foi uma falta de respeito contra a cultura afro brasileira,é revoltante ver isto,eu que tanto respeito todas as entidades seja qual ele(a) for.Temos que lutar contra isto.

    lilyanne

  5. Isto já ultrapassa o preconceito, a estupidez, a arrogancia e a burriçe, isto já se chama de decadencia pessoal, pois esses policias são pessoas que não teem qualquer minimo de sensibilidade, educação, nada… e já os vizinhos, “coisas do Diabo”, são eles mas até eles são necessarios, estamos caros irmãos passanso aquilo que os nossos queridos pretos-velhos já passaram, opreção da nossa religião, mas isto está servindo para avivar mais a nossa crença, caros irmãos que Zambi meu Pai e nosso Pai Abençoi a todos voces, que ele esteja com a Vossa Iyalorixa, pois minhas orações estaram com voces.
    Ashé Omim Obatalá,

  6. olha eu estou boquiaberta de ver esse bandidos armandos em quantos eles desarmas os pais de familia fica eles usando da força bruta não respeita ninguem neim velho neim cianças ninguem nem mesmo deus quantas dores e sangue deramados de inocente pelo mundo inteiro so jesus voltando mesmo se não estamos perdidos hojé tenho mais medo de encotrar com um policial do que com bandidos estão piores mais de deus tenho certeza todos sem escapar neim um deus cobrara epunira nos pagamos o salarios deles paraeles comer e ficar forte enos bater barbarizar sou uma pessoa idonia não preciso desse tipo de segurança minha segurança e deus quando vejó um deles minha presão sobe fico doente de repuno oro todos os dias pedindo as mãode deus emcima deles pode cre quem deve adeus vai pagar o diabo ai eles vão ver

  7. concerteza ha muitos anos sonhava com esta perseguição acredito que é chegada a hora de nos mostrarmos a este mundo que merecemos respeito e carinho pois não a nada declarado de fato qual religião é a certa e não consigo imaginar a minha vida sem estes cultos desde pequena tentam me formar com preceitos religiosos diferente mas nunca e enreguei apenas cada vez que vou no ritual rezo dobrado para estas pessoas de pouca fé para que meu pai oxla e minha mãe iemanja venha mostrar a eles o respeito a nossa religião nos afetam por não termos ninguem para nos defender dentro da politica nos juris vamos irmão levantem a bandeira e saiam levando o amor e preparando irmãos para politica e façam valer nossos direitos afinal estamos precisando de união
    Ninguem fará nada sozinho precisamos reunir a maior massa possivel
    para então de fato ensinalos que temos um ponto de vista diferente mas amamos nossos pais da mesma maneira que eles amamam seu deus .A unica diferença é que nos trabalhamos por amor e opção em quanto eles são impostos pela cruel sociedade .
    pela umbanda, nação, kimbanda farei o que for preciso pois o dia que recebi os meus mentores eu me entreguei de corpo e alma a defender as pessoas da injustiça e sabemos que estes que estão lá nunca foram verdadeiros apenas querem brincar com a religião disvirtuando o povo contra as roubalheiras e a poca vergonha do que fazem . Avoce fica meu carinho e não tenha medo pois o grande pai ogum ,iansam e xango junto a falanje do mar e o seus povo de rua estaram contigo e estas senas não mais se repetiram divulgue no youtube estas fotos e videos para chegarem a toda nação tenho certeza que vcs teram todo o apoio pelo nossos irmãos.

  8. precisamos perguntar as autoridades policiais desta localidade se a nossa constituição não validade ai ou eles não a conhecem,mais nosso pai ogum e guerreiro e seremos vencedores.

  9. Sugiro que procurem o Ministério Público para a respectiva ação e contratem um bom advogado para fins de outro processo por danos morais. Não fiquem parados… Deus também está conosco!

  10. O que aconteceu ai, foi abuso de autoridade, não respeitaram o direito constituciuonal ao culto religioso, sem falar na invasão de domícilio, onde nínguém pode adentrar sem o consentimento de seu proprietário, a não ser em caso de calamidade ou flagrante delito ou por ordem judicial.Procurem o auxílio de um bom advogado e deixe nas mãos de nosso pai Xângo.
    Força a todos….

  11. Pessoal fico envergonhado em ver uma situação onde a traição a nossa fé … Somos envergonhados e fomos envergonhados mediante a esta atitude tomada, mas a vergonha maior aqui lhes digo não foi a invasão da PM ao culto…
    SABER QUE ISSO FOI MANDADO POR ALGUEM, QUE SEGUE OS MESMOS CAMINHOS QUE NOS.
    Disputas geram este tipow de acontecimento, principalmente quando c disputa conceito e medium para sua casa…

    VERGONHA PARA A UMBANDA NÃO É O PRECONCEITO, ESTAS ATITUDES NÃO ABALAM NOSSA FÉ… AGORA ME QUESTIONO E QUESTIONO TODOS AQUI…

    VOÇE ESTA FAZENDO O QUE É CERTO ??? COLHEMOS O QUE PLANTAMOS…

    Peço a DEUS que abenções e ilumine estes policiais !!! Para quem axar que estou errado ( Perdoais as nossa culpas, paixões e maldades, assim como devemos perdoar e amar a todos os nosso devedores em ofensas e crimes, segundo vossas leis de AMOR UNIVERSAL).

    SOU DE JARAGUÁ DO SUL E FIQUEI SABENDO DO FATO QUE OCORREU. A principio fiquei pasmo e até revoltadO…

    MAS AFIRMO AQUI QUE TODOS OS ACONTECIMENTOS FORAM MOVIDOS POR ALGUEM QUE QUERIA …………………

    Pensem sobre o assunto, não analisem os mediocres visiveis mas sim os sabios que permanecem ocultos !!!

    Todos aqui falam em justiça, mas não sabem a quem esta justiça deve ser imposta!!!

    Que DEUS ilumine a todos para que não sejam precipitados….

  12. Que eu aprendi com minha mae policial honesta incorruptivel e respeitada em sua carreira na justiça que policia existe pra combater o mal e nao combater aqueles que por meio da fé também combatem o mau

  13. isso ai nem poderia ta fazendo isso não existe fazer uma coisa dessas todo mundo tem o direito de escolha então não posso abrir um terrero isso é injustiça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s