Carlos Buby – Templo Guaracy


www.temploguaracy.org.br

Carlos Buby é Babalorixá, nascido em berço católico, no interior de Alagoas. Aos sete anos, migrou com sua família para São Paulo. Desde jovem, despertou para a música e em 1967 ganhou o primeiro e terceiro lugar do I Festival Colegial da Música Popular Brasileira, com duas músicas que foram em seguida censuradas pelo regime de exceção. O fato causou uma tremenda frustração que levou Carlos Buby a ingressar na Umbanda em busca de respostas existenciais e de espiritualidade. Finalmente, abdicou de sua carreira musical e de contratos promissores com grandes gravadoras, para dedicar sua vida a seguir os conselhos do seu guia, Caboclo Guaracy. Profundo pesquisador dos fenômenos naturais, Carlos Buby fundou o Templo Guaracy em 1973 e desde então dirige os 14 templos existentes no Brasil, na Europa (Portugal, França, Áustria, Suíça, Belgica) e na América do Norte (Califórnia, Nova Iorque, Washington e Canadá). Ao longo desses anos, ele desenvolveu um elaborado modelo cosmogónico baseado na tradição afro-brasileira, que traz luz na compreensão da dinámica da Vida na Terra. Recentemente consolidou os principios que deram origem a Filosofia Guaracyana, usando uma abordagem humanista, universal, apolítica e não-religiosa.

Fonte: TEDxSP – http://www.tedxsaopaulo.com.br/

15 opiniões sobre “Carlos Buby – Templo Guaracy”

  1. Quando um homem se dignifica a ouvir , seguir e concretizar a Luz da Sabedoria é merecedor da Filosofia. Pai o Senhor dignifica cada filho da Filosofia Guaracyana, com a confiança que o Senhor conquistou por transformar, nossas vidas em um bom Plantio. Em nome dos Meus Irmãos pode dizer e escrever sossegadamente:
    1- Nós confiamos no Senhor
    2-Nós te amamos
    3-Nós agradecemos
    4- pedimos todas as Bençãos, para o Senhor
    5- te zelamos

    Sua Bençao Pai.

    Valéria

  2. a verdade e a mentira ,a nuvem e a estrela: como interpreta-la; a mentira é igual a nuvem é passageira ela sempre some e verdade é igual a estrela da uma grande volta e sempre está lá no ceus todas a noites esmo com céu nublado de nuvens que somem a estrela sempre está ali no mesmo local a filosofia que aprendi e trago através deste homem que mesmo a distancia o amo e sei que ele é igual aiákò e é uma estrela que brilha e ilumina no meio de nunvens escuras .Pai esse homem conquistou muitas pessoas através de sua sabedoria e eu sinto falta de suas broncas ,seus carinhos seu olhar que eu ali aprendi a entender o que ele queria através de cada toque esse homem me fez ser homem me deu valor e hoje tenho grandes conquistas que se tornam pequenas e suas palavras me faz falta ouvir sua sabedoria seu conhecimento não apenas ritualisco mas tambem humano (amandos os filhos que Deus me mandou , Caminho nos trilhos que meu Pai enssinou………….. sua bença Meu sempre amado querido amigo PAI

  3. Oi tem como voces me pasarem o se msn pois presiso muito conversar com alguem que me de explicaçoes pois sou medium e tenho muita duvida obrigada.

  4. Carlos Buby
    HOMENAGEM DO TEMPLO GUARACY A OGUM

    “Quando canto para Ogum me sinto um menino livre e protegido.
    Em cada compasso regido pela Espada de Luz percebo os passos que ainda não dei. Nos acordes marcados pela cadencia da alvorada, me aqueço com o Manto encarnado, presente em cada amanhecer. Quando canto para Ogum me sinto parte da Banda que a Umbanda nos revelou. Mas para haver harmonia precisamos cantar juntos”.

  5. Carlos Buby
    HOMENAGEM DO TEMPLO GUARACY A OGUM

    “Quando canto para Ogum me sinto um menino livre e protegido.
    Em cada compasso regido pela Espada de Luz percebo os passos que ainda não dei. Nos acordes marcados pela cadencia da alvorada, me aqueço com o Manto encarnado, presente em cada amanhecer. Quando canto para Ogum me sinto parte da Banda que a Umbanda nos revelou. Mas para haver harmonia precisamos cantar juntos”.

  6. Pai Buby
    Meu carinho e minha gratidão.
    Essa música Casa de Guerreiro,não consigo ouvi-la sem me emocionar.
    Toca as fibras mais escondidas do coração..
    A vibração,a alma com que é cantada,é fascinante.
    Obrigado por existir.
    Regina……..Paz e Luz

  7. Novo Clip de Pai Buby.
    Com sua maneira sempre solidária e harmoniosa, fez uma Linda Homenagem aos Exus e Pombagiras, assim como aos filhos que compõe todo o cenário, produção, interpretação… sempre muito bem dirigido e idealizado pelo nosso Amado e querido Pai Buby.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s