Sou médium de Umbanda e acredito


Algumas pessoas podem não concordar comigo ou mesmo não acreditar em minhas palavras, porém somos aquilo que acreditamos e assim decidimos o nosso caminho.

Eu acredito em Deus, eu acredito em Jesus Cristo, eu acredito nos Orixás da Umbanda, eu acredito no Mentor Espiritual que me guia e nos Guias Espirituais de Umbanda que utilizam minha mediunidade, eu acredito na Umbanda, por isto as decisões que tomo em minha vida são baseadas no meu entendimento que sem Eles participando constantemente no meu caminhar e que sem um ajuste diário em minhas atitudes, pensamentos e sentimentos, conforme a mensagem de Jesus, além de estudar continuamente buscando a Verdade que Ele trouxe, esta minha vida seria como um navio perdido, sem bússola em um oceano desconhecido.

Eu acredito que minha mediunidade não é missão, mas sim parte da depuração de meu espírito que escolheu este caminho para que eu como encarnado, pudesse amenizar o meu carma e também através da caridade que recebo do Alto Astral, crescer moralmente e espiritualmente. Este foi o caminho que meu espírito escolheu para poder passar por esta encarnação apoiado pelos Bondosos Espíritos que tanto me amam e oram para que eu supere as tentações da carne e aprenda que tudo passa.

Pois realmente tudo passa, alegrias, tristezas, dificuldades, doenças, entre tantas outras experiências, pois a encarnação é muito pequena perto da vida eterna do espírito e a busca por viver eternamente em comunhão com o Amor do Pai, que é o que Ele deseja para mim e para todos os seus filhos. Portanto só posso acreditar que a educação espiritual, a reforma moral constante, a vigília, oração e o Evangelho de Jesus são os únicos meios para que eu possa caminhar seguro nesta direção.

Muitos irão dizer que é uma vida de sacrifícios e renúncias, mas o que para uns é sacrifício para mim é aprendizado, o que para uns é renúncia para mim é conquista. Pois é no aprendizado que me faz crescer e na conquista de minha paz interior que posso dizer a mediunidade, para mim, não é um fardo, pois sei que sempre terei todos os Bons Espíritos e Jesus Cristo a me amparar e nisto acredito e tenho fé, sendo minha confiança total que, assim, posso ser uma pessoa melhor, me amar e poder amar aos meus irmãos encarnados ou desencarnados, amando acima de tudo o Pai que me criou e que também me ama.

Acredito que se estar encarnado é estar na escola do espírito, então terei que passar por provas que mostrem que meu aprendizado permite que eu passe para novos estágios evolutivos, por isto acredito que a Umbanda com Jesus Cristo, a Umbanda que o Caboclo das 7 Encruzilhadas nos trouxe, a Umbanda que o Caboclo Ventania e meu Pai Rompe Mato seguem, é a escola que me permitirá ter bons professores e conhecimento para alcançar a evolução moral e cristã que meu espírito se propôs, ao vir para esta encarnação.

Por isto acredito que ser médium na Umbanda é libertar o espírito das amarras do desconhecimento, das crendices e superstições que paralisam a evolução e que a caridade efetuada pelos Bons Espíritos através de minha mediunidade é luz para o meu caminho e o caminho de muitos que buscam também o Amor grandioso do Pai e somente com disciplina para buscar meu crescimento espiritual e moral, com estudo para buscar o conhecimento e a Verdade que liberta e muito trabalho que fortifica meu espírito, é que poderei ser um médium com Jesus e sempre ser feliz.

Sou médium de Umbanda e acredito.

Pai Reginaldo (Sacerdote Dirigente do T. E. Cruzeiro da Luz – Cabana do Caboclo Rompe Mato – SP)

15 opiniões sobre “Sou médium de Umbanda e acredito”

  1. Oxalá Pai Reginaldo! Que Deus o ajude nesse caminhar! comungo igualmente com sua posição frente à umbanda, à vida e aos queridos espiritos que nos honram a pouca importância. Amo a umbanda e todas as religiões que existem. Espero um dia encontrá-lo pessoalmente, quiçá sorver ainda mais de sua experiência, fé e retidão. Receba um forte e afetuoso abraço!

  2. Pai Reginaldo,
    sou espirita desde muito nova (religião de meu pai), sempre tive um certo receio, diria mesmo preconceito com a umbanda, lendo os livros do Robson Pinhero (Tambores de Angola e Legião) pude dar um passo além de minha visão limitada e percebi que a Umbanda (a verdadeira) é uma religião muito nobre e respeitavel, gostaria, se possivel trocar e-mails com o senhor para poder me informar melhor sobre a Umbanda.

    Grata
    Cristina

  3. Sua benção meu Pai,
    Nunca tinha lido a definição do que acredito, assim de forma tão simples.
    Eu agradeço a Jesus por alguém importante como o senhor por cruzar meu caminho.
    Obrigada meu pai.

  4. Luz e Amor Pai Reginaldo,
    A vontade de realiazar é importante, a FÉ é a mola propulsora, a mediunidade nosso instrumento…
    Nos da Associação Espiritualista Aprendizes do Conhecimento Divino e Templo de Umbanda Caboclo Sete Espadas e Baiana Maria Ana o parabenizamos pelas palavras,

  5. Caro Felipe, meu nome é Aline e sou dirigente do Terreiro de Umbanda filhos de Oxalá, deixe-me te explicar pela data de nascimento é impossivel saber qual guia rege sua coroa, pra isso vc precisa estar acentado em um terreiro ou tenda na condição de medium, se desenvolver em uma gira e com o tempo as vezes leva meses talvez anos, para a entidade te apresentar sua chave (nome da entidade) porem pode sim vc saber qual seu orixa, atravez do jogo de buzios, ou em segunda hipotese com uma entidade firmada em terreiro, pode te dizer se assim for permitido qual guia esta tomando conta de vc. Se caso ja é medium em terreiro busque maiores informações com o seu dirigente. Um saravá fraterno pra vc

    1. OI Aline então quanto eu for a um terreiro e perguntar qual é o meu orixa? Eu devo suspeirtar que essa casa naum é seria.Pois já teve pai de santo que me deu um orixa só pelo formato dos meu olhos vc acredita nisso? Mas obrigada eu já andei em cada lugar já ouvi cada coisa.Aproveitando deixa eu te faser umja pergunta.

Deixe um comentário

