Desenvolvimento Mediúnico

Desenvolvimento Mediúnico

Falar sobre a mediunidade e sua mecânica é algo muito comum no meio espiritualista. Porém, é sempre um tema bastante complicado e polêmico. Exige sempre muita responsabilidade ao falar sobre este tema.
Mas o que todo autor sempre espera do seu leitor é que ele reflita e pondere sempre para o bom senso crítico, racional e emocional.
Dia-a-dia chegam pessoas novas para o nosso meio religioso, na maioria das vezes dotadas de mediunidade a ser desenvolvida e é aí que mora o perigo…
A mediunidade têm várias funções para o ser humano, sendo que a principal é encaminhar o médium a uma evolução acelerada.

Mas como usar disto para evoluir? Ora irmão, ser médium não é ser diferente de ninguém; na verdade, é ter que saber resolver os seus problemas e dos que te procuram, e digo isto a “grosso modo”.
Mas para se ter este equilíbrio é necessário uma caminhada ao seu interior.

A espiritualidade espera sempre que com o desenvolvimento mediúnico a pessoa busque sua reforma íntima, afim de ser ajudada e depois poder ajudar o próximo. Quando digo ‘se ajudar’, quero dizer que a pessoa deve encontrar seus erros e seus defeitos e na seqüência buscar o aprimoramento moral. Somente assim a mediunidade começará a ter função em sua vida.
Senhores médiuns, problemas materiais todos nós temos; então, isto nunca deverá ser desculpa para evitar os seus trabalhos mediúnicos e caritativos. Devemos saber administrar tudo isto, sem que uma coisa atrapalhe a outra. Médiuns, vocês são o espelho dos que lhe procuram. Então parem e pensem:

“Eu estou sendo um bom exemplo?”

Por favor, não venham com a conversa de que sua vida particular não tem nada a ver com a mediúnica.
Esta desculpa é o mais cruel pecado que o médium pode cometer. Outros usam um ditado que diz: “Faça o que eu falo e não faça o que eu faço”. Um ABSURDO!

Ser médium é buscar viver a vida terrena em paralelo com a vida espiritual e, para isto, é necessário a reforma íntima, a evangelização e o estudo teológico da religião. É o tal do “Orai e Vigiai”; porém, na verdade, devemos vigiar e orar.

Agora, para que sair desenvolvendo sua mediunidade de forma desordenada e acelerada se você nem sabe o que vai fazer com este dom? Para que? Para daqui a alguns anos você jogar no lixo !? ! Saiba irmão que, nessa história de mediunidade, o maior necessitado é você mesmo. É você que precisa se ajudar.

Ser médium é ter a função de aparelho (cavalo ou burro, como queira) para os espíritos. Mas para ser um bom aparelho é necessário ser bem preparado, usar tecnologia de ponta, material de primeira, para que se tenha vida longa, senão será descartado rapidamente e substituído por outro. É assim que a dona de casa faz com a faca que ela compra nas lojas de “R$ 1,99”; porém, se ela comprar uma faca de marca reconhecida e que passou pelos testes de qualidade e procedência, provavelmente irá durar toda a vida.
O processo de desenvolvimento mediúnico e até mesmo a sua continuidade vai muito além dos rodopios na gira ou do comparecimento no terreiro para incorporar um Caboclo ou Preto-velho.
Saiba que o desenvolvimento é eterno.

Após você incorporar o mentor, aí sim seu desenvolvimento espiritual começará.
O trabalho mediúnico não é só incorporar os mentores em datas e horas predeterminadas.

Já disse o grande mentor e mestre Ramatís :
“Não conseguireis bons fluidos em horas programadas, se os contaminais com a intolerância, a cólera, a irritação e o desamor de minutos anteriores.”

Matéria extraída do JUS- Jornal da Umbanda Sagrada

14 opiniões sobre “Desenvolvimento Mediúnico”

  1. Carol, Bom dia de luz e paz para você!

    Concordo em gênero, número e grau com o seu racicínio lúcido, simples e objetivo.
    Tomara todos os médiuns de qualquer segmento religioso, e os temos em todos, possam compreender essa simplicidade, pois que o terreiro, o centro e o templo devem ter o pé no chão dessa simplicidade, e o médium mais ainda.
    A consciência impregnada pela moral e a humildade.
    O cérebro cheio de conhecimentos e a conduta pautada pela moral evangélica, é tudo que precisamos…
    Fantasias e ilusões são mesmo como fogos de artifícios que levam rapidamente ao sacrifício promissoras faculdades.

    Que Deus te abençoe em todo seu destino e trabalho.

    Ademário da Silva

    1. Angela
      Carol,boa noite!!!
      a mediunidade só é compreendida por aqueles que se entregam ao espiritismo de coração.respeito e fundamentos são a essência da umbanda(no meu ponto de vista),além da caridade e fé.Nós médiuns devemos obrigações para com nossas entidades antes mesmo do nível de encorporação.a nossa responsabilidade vai além de “roupas e axés”,para que todos aqueles que vem nos procurar possam encontrar um ambiente saudável e confiante,para que saiam de nossos terreiros realmente “descarregados e confortados”,e nós(cavalos),com a sensação de “dever cumprido”para com o Astral.

  2. Boa Noite! Adorei o texto explicativo, mas no entanto ainda estou meio confusa, não sei quais são os meus “guias”, pois algumas pessoas já me disseram que para onde eu seguir terei “guias”, mas não me disse quais, como posso saber disso? Agradeço da atenção.

    1. Querida Marinheira,
      Seja bem vinda no nosso cantinho!
      Você frequenta alguma casa/terreiro? pelo pouco que você escreveu não deu pra entender se você está em desenvolvimento mediúnico ou não, porém o que te disseram é verdade sim! Todos nós temos nossos guias ou protetores e só com o desenvolvimento mediúnico e estudos é que se sabe informações mais detalhadas sobre eles, como trabalham, o que usam, cores, instrumentos, nomes, falange etc.
      Sorte pra ti, Saravá!
      Carol

      1. Obrigada Carol! Já frequentei vários terreiros, Centros espíritas, e neles me sentia meio que tonta, como se as pernas não estivessem em devidos locais, toda dormente, podia me beliscar que eu não iria sentir, mas de um tempo pra cá estou me sentindo pesada, como se estivesse carregando uma carrada de pedras nas costas, e em todos esses lugares só houve duas vezes que me disseram que era para eu “trabalhar” se não eu iria morrer, ou pior ficar incondicionalmente debilitada, e médico nenhum da face da terra poderia me curar, outro me disse que ficaria louca de pedra, mas nada disso aconteceu, graças a Deus, no entanto quero saber mais, quero poder ser eu mesma sempre que for possível, quero aprender sem me machucar e sem machucar ninguém, porque quando estou zangada, irritada ou chateada, alguma coisa acontece com a pessoa que causou essas coisas. Se não for pedir muito, seria possível me enviar resposta por e-mail? Gostaria muito de saber mais, e quem sabe mais poderia me fazer esse grande favor?
        Agradeço a atenção.

  3. Olá! estava navegando pela net, a procura de algo que respondesse minhas perguntas.
    De tanto procurar achei esse site, li alguns post’s e me arrisquei a postar tambén.
    Eu queria saber como poso desenvolver minha mediunidade, ja fui em alguns terreiros,
    e sentia uma forte radiação, um dia quase manifestei pela primeira vez na casa de um amigo.
    Comessei com uma tremedeira incontrolavel, e uma ronco muito forte vindo junto com minha respiração.
    Confesso que fiquei assustado na hora, minha amiga com mais experiencia do que eu, me aconselhou a procurar
    un ligar onde eu pudesse cuidar disso, e ter um bom desenvouvimento mediunico. Eu tenho muita vontade,
    de desenvolver meu lado mediunico, mais naun encontro um lugar certo, com medo de falsos pais de santos.
    Beim é isso gostaria que vocês me aconselhassen, ou me desse uma luz
    Abraço fraternal a todos desse site.

  4. Olá! estava navegando pela net, a procura de algo que respondesse minhas perguntas.
    De tanto procurar achei esse site, li alguns post’s e me arrisquei a postar tambén.
    Eu queria saber como poso desenvolver minha mediunidade, ja fui em alguns terreiros,
    e sentia uma forte radiação, um dia quase manifestei pela primeira vez na casa de um amigo.
    Comessei com uma tremedeira incontrolavel, e uma ronco muito forte vindo junto com minha respiração.
    Confesso que fiquei assustado na hora, minha amiga com mais experiencia do que eu, me aconselhou a procurar
    un ligar onde eu pudesse cuidar disso, e ter um bom desenvouvimento mediunico. Eu tenho muita vontade,
    de desenvolver meu lado mediunico, mais naun encontro um lugar certo, com medo de falsos pais de santos.
    Beim é isso gostaria que vocês me aconselhassen, ou me desse uma luz
    Abraço fraternal a todos desse site.

    1. Mauricio Vieira da Slva..

      O melhor lugarr na minha opinão é em um centro d umbanda em descalvado eu estou me desenvolvendoo lá ,la não e desses terreiros que é pura falsidade la siim e um lugar agradavel eu aconselharia vooc ir em um lugarr assim se vooc se enteressar me add ai no msn ke te passo o endereço sertinho meu nome é jacianne junqueira minha mae de terreiro se chama maria e estamos na cidade de descalvado-sp capital

  5. Boa noite para todos eu sou do maranhao e quando eu tinha quinze anos eu adoeci minha familia é da umbanda,minha mae me levou no terreiro que ela frequenta e lá disseram q eu era medium ate ai tudo bem só q ,naquele terreiro eu nunca me sentir bem disseram q o meu guia era ocaboclo cearence muito conhecido aqui mas em meu sonho eu vi um grande rei o seu nome é Dom João, gostaria q alguem me ajudace a conhecer melhor esses guias.Obrigado e ate mais!

  6. Beleza, este ensinamento é bem claro “chega de dar desculpas para evitar os seus trabalhos mediúnicos e caritativos”. Quem souber aproveitar aproveite, a hora já esta acabando. Quando vier o chumbo grosso não venham com aquela desculpa “eu não sabia”, “eu estava na faculdade”, “meu marido não quer” e por ai vai.

Deixe um comentário

