Iyalorixá Tina de Souza

 

Será um grande prazer compartilhar com você a minha experiência como psicóloga e estudiosa da Tradição Afro-Brasileira.

Tina

Informações e Reservas: ipsi.brasil@gmail.com

2 opiniões sobre “Iyalorixá Tina de Souza”

  1. oi o meu nome é nicole eu gostaria de saber se tem esse nome de baiana quiteria se o ponto dela é uma rosa com uma lua e estrla e o chapeu de baiano foi a primeira vez que a recebi num terreiro ela ja deu o nome dela e riscou ponto dela,espero resposta.

  2. Olha Nicole, se você recebeu sua entidade num terreiro e ela e apresentou como Baiana Quitéria e riscou seu ponto (que é como a assinatura de cada guia) creio que seja esse o nome e ponto dela, pois cada orixá é unico, existem vários artigos nesse site sobre isso, e um que li a pouco tempo diz o seguinte: “cada um é um espírito em particular, com seu jeito de agir e pensar. O nome de que se utilizam é apenas um indicativo da forma que trabalham de sua linha e irradiação. Por isso podemos ter vários espíritos trabalhando com o mesmo nome, sem que sejam por isso um só espírito.É como ser um médico, engenheiro, etc… Todos possuem um conhecimento comum, além do conhecimento individual. E isso faz com que trabalhem de forma diferente, mas seguindo a mesma linha geral.” o link é https://cantodoaprendiz.wordpress.com/2009/04/17/conhecendo-seu-guia-na-umbanda/

    É normal ter duvidas sobre esse assunto, eu tenho 16 anos e estou em desenvolvimento faz aproximadamente um ano, meu guia já riscou ponto e se apresentou, mas mesmo assim, ainda tenho minhas duvidas, eu estudava sobre a umbanda e mediunidade e etc, quando achei teu link. A melhor coisa a fazer quando se tem uma duvida é estudar, rezar e pedir à Deus e a seu Anjo de Guarda (ou guia, para muitos) muita força, fé e equilibrio, para que possa sempre estar em sintonia com o seu guia. ^_^ Muita luz pra ti ^_^

Deixe um comentário

