Livros/Mensagens

Livros para ler on-line ou baixar (download):

  1. Umbandaclick no livro desejado

Apocalipse (pdf)- Robson Pinheiro

Aruanda (pdf)- Robson Pinheiro

Legião (pdf)- Robson Pinheiro

Sabedoria de Preto Velho (word)- Robson Pinheiro

Tambores de Angola (pdf)- Robson Pinheiro

O Guardião da Meia Noite(word)- Rubens Saraceni

  1. Mensagens

As virtudes que pensamos ter

Nossas Dores

Para comprar alguns desses livros

aruanda1Aruanda – click

Descrição: Após as repercussões de Tambores de Angola, o repórter do Além Ângelo Inácio prossegue seus relatos no romance Aruanda. Da colônia espiritual que habita, parte em direção à Crosta na companhia de pretos-velhos, caboclos e guardiões. Explora assuntos controversos, tais como magia negra e feitiçaria, seus mecanismos de ação e suas conseqüências; elementais, os espíritos da natureza a que se refere Kardec, e sua atuação nas reuniões mediúnicas. A visita a um laboratório das trevas e a obsessão complexa, com aparelhos parasitas e campos magnéticos, e os trabalhos práticos de apometria. Descubra os segredos de Aruanda.

  • Editora: Casa dos Espíritos
  • Autor: ROBSON PINHEIRO & ANGELO INACIO

legiao Legião – click

Descrição: Interpelado por Jesus para que se identificasse, a entidade responsável por um grave processo obsessivo respondeu: Meu nome é Legião pois somos muitos. Desde então, o Envangelho relata inúmeros acontecimentos nos quais os representantes das trevas são confrontados com a política divina, expressa por Jesus nos seus ensinos. Este livro pretende realizar um esboço da estrutura extrafisica das legiões de seres que se opõem ao Cristo e seus enviados.

  • Editora: Casa dos Espíritos
  • Autor: ROBSON PINHEIRO

tamboresTambores de Angola – click

Descrição: Av. Paulista, hora do rush. Com a cabeça a rodopiar, Erasmino sente lhe faltar o chão ao sair do trabalho. Aconselhado por “amigos”, avança sobre bebidas e mulheres. Insônia e tonteira instaladas, passa a ouvir vozes e grunhidos. É mais um caso de obsessão.

Em busca da cura, visita uma tenda de umbanda, onde o medo e o preconceito o paralisam. Contudo ao entender que umbanda é a lei de caridade, aprende a respeitar pretos-velhos e caboclos. Convocado pelos próprios espíritos, é no trabalho espírita, porém, que Erasmino encontra usa cura definitiva, já que nunca apreciou defumações, velas e gongás. Será? Conheça a origem histórica e as diferenças entre umbanda e espiritismo, vistas com profundo respeito.

  • Editora: Casa dos Espíritos
  • Autor: ROBSON PINHEIRO

jardimJardim dos Orixás – click

Descrição: Os instrumentos utilizados pelos magos negros das Sombras para buscar o domínio das mentes encarnadas são variados e complexos. Nesta obra, Ramatís prossegue na tarefa de transcender as fronteiras do já sabido para iluminar ângulos menos compreendidos do cenário oculto do planeta, esclarecendo com peculiar objetividade alguns desses processos indesejáveis.

  • Editora: Conhecimento
  • Autor: RAMATIS (ESPIRITO)

sabedoriaSabedoria de Preto Velho – click

Descrição: Composto por mensagens e reflexões, Sabedoria de Preto-Velho é escrito no linguajar simples do ancião negro, que partilha a sabedoria adquirida nas experiências do cativeiro. Num bate-papo informal, Pai João fala das dificuldades da vida sem moralismo e com grande otimismo. Senhor de escravos nos EUA, o autor espiritual pediu para reencarnar na África e, dos navios negreiros desembarcou em terras brasileiras. Texto enriquecido com cânticos dos escravos, que o médium comenta, elucidando seu significado espiritual, e ilustra com casos vividos durante os 30 anos de convivência com o espírito amigo.

  • Editora: Casa dos Espíritos
  • Autor: ROBSON PINHEIRO & PAI JOAO DE ARUANDA

senzala

Senzala – click

Descrição: O sucesso editorial de Salvador Gentile agora pela Mundo Maior, com uma primorosa edição, novo visual, nova diagramação. Um romance inesquecível que nos mostra a caminhada evolutiva, as dificuldades, a importância das pessoas entenderem as conseqüências de seus atos no uso do livre-arbítrio e da convivência e interação com as outras pessoas.

  • Editora: Mundo Maior
  • Autor: SALVADOR GENTILE

dasmacumbasDas Macumbas à Umbanda – click

Descrição: Que relação pode haver entre Allan Kardec, São Jorge, Zé Pelintra, Getúlio Vargas, Zélio de Moraes e Jesus de Nazaré? Em Das Macumbas à Umbanda, José Henrique Motta de Oliveira, mestre em História Comparada pela Ufrj, refaz o caminho percorrido por antigos cultos cariocas, a fim de analisar o processo de legitimação da umbanda no seio da sociedade brasileira, à época do Estado Novo, período político ditatorial em que o cidadão comum busca a paz na religião. Entre a macumba, culto que saltou das senzalas para os porões da casa grande, apresentando heranças do catolicismo popular e tradições afro-indígenas, e o kardecismo, com seu caráter normatizador e científico, a umbanda encontrou na sua institucionalização como religião o passaporte para o mundo da ordem, imposto pela ditadura Vargas. O mundo do trabalho e da garantia dos direitos sociais se opõe ao ?mundo da desordem e da malandragem?, representados por Zé Pelintra; Ogum (ou São Jorge) se afasta do caráter agrário das tradições africanas e torna-se, no Brasil, o guerreiro vencedor de demandas que conduz a umbanda aos planos mais elevados das religiões de maior prestígio social da época, afirma o pesquisador. Ao analisar a inserção de elementos da classe média urbana na macumba carioca, que mediaram códigos sociais, políticos e religiosos, a fim de transformar magia em religião, curandeiros em sacerdotes, assistencialismo em caridade, e prestigio político em respeitabilidade religiosa, o autor faz uma ampla abordagem do amálgama cultural que caracterizou esse período histórico em que a nação brasileira aceita a sua própria mestiçagem. Das Macumbas à Umbanda é, portanto, obra esclarecedora que enriquece a literatura espiritualista e comemora os 100 anos de existência institucional da umbanda.

  • Editora: Conhecimento
  • Autor: JOSÉ HENRIQUE MOTTA DE OLIVEIRA

Antonio

Sete Estrelas ” O Caboclo Que Brilha” – click

A estrutura destes ensinamentos está composta de 9 capítulos:

1.Capítulo: O espírito descreve a sua evolução no envólucro carnal de índio. Aprende o xamanismo e conhece o reino vegetal, entende a necessidade de seus elementos e a capacidade de ativação.

2. Capítulo: Na mesma época em outro país, dois homens de culturas diferentes, tornam-se amigos e por afinidade aventuram-se numa expedição para o novo mundo.

3.Capítulo: Feitiços são alastrados no ambiente para interferir na vida das pessoas afetando o processo de evolução e o livre-arbitrio. É usada Magia Natural para Combater. O Astral Superior já enviados ao Plano Terreno.

4.Capítulo: O escravo Pai João é condenado ao castigo do tronco. É salvo por dádiva divina e ação dos orixás. O valor da vida é superior à dos bens materiais.

5.Capítulo: No antigo oriente o espírito como feirante, conhece um irmão de luz que lhe aflora a magia. Um mago, almejando salvar inocentes, sem recursos adequados, ceifa vidas humanas: karma.

6.Capítulo: O espírito como sacerdote católico defende a ideologia de Cristo, é contestado por seus superiores. Transferido aos vilarejos menores, conhece o cotidiano do Quilombo, se surpreende com seus milagres. É proibido de pregação e mesmo exilado orienta até sua morte.

7.Capítulo: O espírito, na figura de médico, observa fenômenos mediúnicos e questiona situações e coincidências ao salvar vidas. Incide sob a medicina.

8. Capítulo: Unem-se os Mistérios Divinos, Santos Católicos, Orixás, Espíritos Superiores de luz, formando no Astral uma egrégora. Organizando-a em hierarquia e energias, coligando-a aos planos Astrais. Esta se revela ao Plano Terreno: a Umbanda. Com apoio de milícia celeste, os trabalhadores do espaço, guias, anjos, espíritos benevolentes, através dos médiuns combatem o ambiente avesso que se formava no éter da Criação. São esclarecidoss os fundamentos, elementos e regras.

9.Capítulo: O espírito senhor Caboclo Sete Estrelas expõe a trama da experiência como espírito de luz, guia no aconselhamento da caridade, dá exemplo de trabalho benéfico, realçando a necessidade do Cambono. Define mistério Caboclo/Oxossi. Esclarece que o médium e o mentor, juntos formam uma terceira energia que separados não possuem. Conhecimento e prática são indispensáveis.

Autor: Antônio Monteiro

oguardiaoO Guardião da Meia-Noite

Descrição: Ao ler esta obra, você estará entrando num mundo que deve ser sentido, explorado e vivido e que tem a intenção de fazêlo evoluir na sabedoria do conhecimento Divino. A busca de um homem por sua alma perdida nas transgressões à Lei Divina. Um nobre rico e poderoso, mas extremamente cruel, paga pelos seus atos. Seu corpo na morte se converte em sua prisão, julgado pelos vivos e condenado pelos mortos… Mas das trevas nasce a luz! O Guardião, sentinela da meia-noite, torna-se por seus méritos um servidor da Lei Divina. O Guardião da Meia-Noite é, sem dúvida, um dos mais belos trabalhos já realizados por Rubens Saraceni, um marco na literatura espiritualista, tendo se tornado um clássico no gênero.

  • Editora: Madras
  • Autor: RUBENS SARACEN

orunaiye Òrun Àiyé – click

Descrição: Esta obra vem resgatar toda a tradicao africana, tao importante no sincretismo e  na cultura religiosa do povo brasileiro.

-1ª Parte: Deus – O Poder Supremo
-2ª Parte: O Universo e sua existência
-3ª Parte: Os Òrisá – Classificações
-4ªParte:  O homem e as divindades
-5ª Parte: Ancestrais e antepassados
-6ª Parte: Os elementos do culto
-7ª Parte: Ilé Àse / Ojúbo – Os locais de culto
-8ª Parte: Conclusões finais

Editora: Bertrand Brasil

Autor: JOSE BENISTE

mitosyorubaMitos Yorubás: o Outro Lado do Conhecimento – click

Descrição:

Mitos Yorubás é mais uma obra do autor consagrado pela qualidade de seus trabalhos sobre a Cultura Religiosa Afro-Brasileira (como As Águas de Oxalá, Jogo de Búzios e Órun-Àiyé: O Encontro de Dois Mundos). Em narrativas fluentes o autor apresenta lendas e mitos que justificam o Candomblé. São 34 histórias que abordam exemplos da vida, orientações éticas e disputas de poder, tendo como personagens os próprios Orixás. Em seu texto, Beniste explica por que Erinlé veste couro; Omolu e Exu te seus assentamentos do lado de fora das casas dos Orixás; o carneiro é a comida votiva de Xangô, mas é repelido por Yansam. O mitos esclarecem também como a Terra foi criada e por que Oxalá recebe este título; esclarecem sobre a importância e o perigo de Iya mi Oxoronga e o culto Egungun; decifram a história completa do Xangô e a sua disputa com Ogum pelo amor de Yansam; explicam a obrigação de Exu em fiscalizar os axés, provocar Orunmilá e criar conflitos entre Yemanjá, Oxum e Yansam. “O que deve ser entendido é que há sempre um mito, um exemplo capaz de justificar qualquer teoria e qualquer prática, e que não de ser interpretado como curiosidade científica, mas sim como o reviver de uma mentalidade primordial. Nas civilizações africanas, o mito desempenha uma função indispensável”, escreve o autor na apresentação. “Nenhum povo e nenhuma cultura formam-se como realidade histórica sem imagens e sem símbolos, sem teologia capaz de definir e sustentar os valores morais e religiosos, sem organização social e política; enfim, sem um visão definida de mundo. O mito é essencialmente uma revelação e é desenvolvido para sustentar a crença religiosa.” Dessa forma, em Mitos Yorubás, José Beniste oferece ao leitor histórias deliciosas, encantadas por um estilo didático, que segue uma linha de publicações claras, fluentes, tornando o nome do autor bastante expressivo nos meios religiosos como um participante íntegro e pesquisador altamente conceituado do Candomblé. Ao final da cada narrativa, algumas observações estão contidas em notas explicativas, objetivando uma compreensão melhor e mais ampla sobre o assunto.

  • Editora: Bertrand Brasil
  • Autor: JOSE BENISTE

Livros Espíritas

violetasnajanela

Violetas na Janela – click

Descrição: Com mais de 1.300.000 exemplares editados, este livro continua encantando os leitores. Com uma linguagem cativante, Patrícia nos conta como foi seu desencarne, aos 19 anos, e como é a vida no plano espiritual: como é a alimentação, a vestimenta e a sensação que teve ao rever a família. Sucesso absoluto de venda, é o livro espírita mais comentado da atualidade. Já virou peça de teatro pelas mãos da atriz Ana Rosa com o mesmo sucesso com mais de 100.000      pessoas. Além desta versão, você encontra também em castelhano, inglês e em esperanto. No momento de confortar alguém que tenha “perdido” um ente querido, este livro é o mais recomendado.

  • Editora: Petit
  • Autor: VERA LUCIA MARINZECK DE CARVALHO & PATRICIA (ESPIRITO)

vivendo Vivendo no Mundo dos Espíritos – click

Descrição: Depois que Patrícia narrou sua desencarnaçõo e deslumbrou os leitores, ela volta a nos brindar com novas revelações do mundo dos espíritos, sempre na sua forma jovial de contar histórias.

  • Editora: Petit
  • Autor: VERA LUCIA MARINZECK DE CARVALHO & PATRICIA (ESPIRITO)
Anúncios

39 comentários em “Livros/Mensagens”

    1. Olá Felipe,
      Seja bem vindo! Aqui algumas dicas:
      Livro de introdução ao candomblé, por ser extremamente didático e de fácil compreensão é: “Òrun Àiyé “, de José Beniste
      Outros:
      Meu tempo é agora- Maria Stella de Azevedo Santos
      Lendas africanas dos Orixás – Verger
      A Galinha D’ Angola – Prof. José Flávio Pessoa de Barros
      Saravá, Carol

  1. eu gostaria de saber quando o livro YORUBA vai ficar disponivel.
    gosteoi mt dle e estava desposto a coprar sera q te m como vcs !
    ve se tem aglum por ai a venda!
    obrigado

    axé!

  2. Boa tarde, eu so um aprendiz gostaria de saber como eu devo agir perante meus guias, eu gostaria de saber como se comunica diretamente com eles, sendo que eu tenho o dom do sonho,so mediu não desenvolvido.tenho uma pessoa que cuida pra mim da minhas obrigações.eu gostaria de saber mais sobre isso tudo … eles sempre estao comigo.os meus guias são Maria padilha da Estrada.Seu Ze Pilintra,Seu MARAMBO as outras entidade eu não conheço. essa pessoa sempre esta em contato com os meus guias e eles lhe falao que eu não estou no tempo de desenvolver..eu tenho muita curiosidade em saber mais … como se comunica com meus guias? vcs poderiam me passa alguns livros que eu possa esta lendo… muito obrigado

    Patrick Menezes

  3. Olá. Prezados companheiros estudiosos de umbanda.
    Segue endereço para contato e informação sobre a obra do caboclo:

    comunidade orkut: LIVRO CABOCLO SETE ESTRELAS

    Forte abraço a todos.
    Paz e Luz.
    Antonio Monteiro

  4. O ideal pra mim é “igbadu- a cabaça da existência” de Adilson de Oxalá…
    Ele reúne explicações básicas ao mesmo tempo te prende de uma forma inexplicável…
    Ótimo pra quem deseja iniciar seus conhecimentos diante da religião.

  5. Olá, Parabens pelo site, é td muito instrutivo! bom, gostaria de saber se esses livros que estão disponiveis para downloads estão na integra, ou são só resumos, pq o livro Legião tem umas 500 pags, e aqui só tem 145.

    Axé,

  6. Bom dia,muita paz e luz para todos,estou querendo assumir quem realmente sou,ou seja estou deixando o kardecismo,e entrando na umbanda,e gostaria de saber quais os livros que devo ler para ter mais conhecimento sobre essa filosofia nova em minha vida.muito axé para todos.

    1. Olá Maria,
      Eu tb estou nessa transição, saindo do kardecismo e entrando na umbanda, e um livro que me ajudou e que gostei muito foi: “Nos portais de aruanda” de Marcelo Gutierrez.

      Lembrando sempre que a verdadeira umbanda é de muito amor e caridade, livre de preconceitos, julgamentos e maldade!!!
      Muita luz e amor para todos nós!
      Axé!

  7. HOLA, AGRADECERIA SI ME PUDIERAS AYUDAR NECESITO SABER COMO ES EL PUNTO RISCADO DE LA CIGANA SALOME OPOR LO MENOS LOS TRAZADOS PRINCIPALES. MUCHAS GRACIAS

  8. Lançamento do livro LUZEIRO.
    Dia: 20/Novembro/2011.
    Descreve a história do Preto-Velho Pai João, desde seu encarne até os trabalhos no Plano Astral como espírito de luz. Engrinalda-se com 100 capítulos romanceados, possui mais de 300 respostas em 624 páginas.
    Valor: r$95,00 incluso envio postal (BR)
    Pedidos pelo email: antoniotaro@hotmail.com
    Luz e paz a todos. Fraterno abraço aos irmãos de fé.
    Motumbá. Kolofé. Saravá. Axé. Amém.
    Att. Antonio Monteiro – autor.

  9. Boa Tarde, só uma duvida, não sei se saberão me responder.
    No dia 16 de janeiro de 2012, foi morta uma mulher em são paulo, onde foram arrancados os olhos dela. Fiquei muito curiosa pelo caso, acompanho todos os dias. Gostaria de saber se vocês tem algum tipo de informação sobre magias que usam os olhos de seres humanos. Obrigada.

  10. Começava a entender que certos acontecimentos são inevitáveis. Pode-se apenas amenizar suas duras conseqüências ou adiá-los por algum tempo. Não se pode evitar que aconteçam. Talvez apenas ganhasse tempo necessário para entender melhor a situação. Percebia que precisava atravessá-la com fé, tendo a certeza da realização positiva para meu aprendizado pessoal. Eu estava evoluindo segundo minha capacidade de entendimento naquele momento.

    Texto extraído do livro LUZEIRO – Antonio Monteiro.

  11. deceo si uds me pueden escribir un punto de exu que dice mas o menos asi:ESTA CASA ES DE DONHA MARIA,ESTA CASA ES DE SETE DA LIRA,ESTA CASA ES DE TRANCA RUAS …ETC,ETC..GRS AXE(DISCULPEN MI PORTUGUES MEDIOCRE)

  12. Ola amigos estou em faze de desenvolvimento e tenho muitas duvidas mas a maior q esta mi consumindo e saber se seria correto dizer q trabalhar com os guias , mentores espirituais ou seres de luz seria 1 forma de praticar necromancia essa ideia esta mi aflingindo muito por favor mi expliquem

    1. sou de Porto Alegre dirigente espiritual de umbanda nos trabalhamos com guias estes espíritos de luz que nos aconselham e nos guiam na jornada dos nossos dias e trabalho ,não se justifica esta preocupação ,apesar de não te referir qual o teu culto, mas converse pergunte se esclareça com teu dirigente ou responsável por teu templo (terreiro)
      sarava salve a umbanda

  13. Bom dia ,gostaria muito de saber porque vários internautas e sites como o seu disponibilizam “downloads”de livros como Legião incompletos .Legião tem mais de 500 páginas aí a gente clica no link ou download e vem uma porcaria com 145 páginas.Isso é um desrespeito com quem fica horas pesquisando e estudando na net e não tem tempo a perder com essas porcarias incompletas.Desculpe o meu desabafo mas já estou cheia disso…

  14. oi amigos gostaria de saber onde encontrar o livro que fala sobre a história da pomba gira kelps se é posivel encontrar

  15. GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRO DE MINHA CASA, MAS NÃO CONSEGUI ENCONTRAR O ESPAÇO CITADO ( CADASTRO).
    TENHO CASA DE UMBANDA E QUIMBANDA AKI NO SUL , MAIS PRECISAMENTE NA CIDADE DE VIAMÃO E GOSTARIA DE DIVULGAR MEU TRABALHO RELIGIOSO NESTE SITE.
    DESDE JÁ AGRADEÇO E CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS.
    PAI CLÁUDIO DE XANGO D´MATA E ABASSÊ GIRA DA ALMAS.

  16. Bom dia,
    Sou iniciante e gostaria que me aconselhasse livro ou livros para saber tudo (o possível) sobre desenvolvimento mediunico. Muito obrigada. Paula

  17. Olá,

    Tenho um mediunidade muito aflorada e gostaria de tirar uma dúvida!

    Sempre que entro em um igreja católica passo mal, um sensação de tontura muito grande, mais suando, pulsação na mãos, enfraquecimento nas pernas.

    Haveria algum motivo específico?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O auto-conhecimento é o primeiro degrau de nossa ascensão espiritual.

%d blogueiros gostam disto: