Sensações normais que o médium pode sentir

Mediunidade na Umbanda – Sensações normais que o médium pode sentir

Cada ser humano é um universo e um sistema diferente do outro, e por isso todos nós sensitivos, sentimos de forma única os efeitos que esse complexo movimento constante de energias ao nosso redor, provoca em nós. Alguns têm sensibilidade maior em determinados chackras e isso pode causar que em determinada região ele vá sentir mais efeitos do que em outras áreas. Às vezes a pessoa tem maior sensibilidade para sentir um determinado tipo de ação e movimento energético e sentir mais fortemente um determinado tipo de sensação /sintoma e assim por diante.

Doamos e recebemos energias, somos também manipulados energeticamente e invisivelmente pelos mentores da corrente astral do agrupamento de trabalho, e tudo isso, gera sensações, sintomas, e efeitos mais ou menos perceptíveis, conforme a SENSIBILIDADE de cada um. Não quer dizer que quem não sente nada, ou sente pouco, não está em movimentação energética.

Quando passamos a entender certos processos, eles passam a nos soar mais familiares, a parecer mais simples e natural, nem nos causar mais tanto medo e insegurança, principalmente se temos a oportunidade de estar em contato com outras pessoas que passam a mesma coisa ou parecida com o que passamos.
Quando estamos nos dispondo em ambiente mediúnico de trabalho, estamos em intensa movimentação energética, tendo consciência, sabendo ou não disso. A grande maioria das pessoas não tem sensibilidade mais apurada para sentir os efeitos que essa movimentação energética provoca em todos nós.

Todos os sintomas comuns que sentimos, bocejos, choques, arrepios, lacrimejamento, calor das orelhas e face, tonteiras, enjôos, dormência, rigidez muscular, taqui cardia, tremores, movimentos involuntários, perda do controle de membros ou corpo inteiro, pressão ou formigamento na testa ou nuca, sonolências ou entorpecimento, zumbido ou ruídos dentro da cabeça, pulsação de mãos, pés, cabeça ou corpo todo, pressão no peito, estomago, etc… São sintomas de que está havendo movimentação energética em nosso duplo etérico, chackras e o corpo sente e traduz essa movimentação energética em forma de sensações e sintomas. Esses são processos normais que alguns sentem, uns mais que outros!!! e não importa o tempo de trabalho, pois é a sensibilidade que o médium sente de perceber movimentações energéticas ocorrendo em seu corpo energético.

Alguns outros sintomas decorrente da movimentação e atuação de nossos guias em nossos centros de forças durante uma sessão:
Arrepios – talvez seja o efeito mais comum, resultado da sensibilidade da troca energética que processa descargas elétricas de nosso duplo etérico.

Enjôo – pode ser resultado da movimentação do chakra gástrico para doação de energias, ou alguma entidade que atue e vibre nesse campo de força.

Tremores e movimentos involuntários – indica movimentação do duplo etérico, ação das entidades sobre nosso campo magnético, agindo sobre os chackras, tanto pode ser com o objetivo de troca energética, como para incorporar, ou preparar os centros de força para incorporações futuras, ou seja, quando estão “amaciando a carne’ para posteriores incorporações.

Os Bocejos – São frutos da emancipação/soltura do corpo astral que está sendo preparado para o afastamento que virá com a incorporação. Os bocejos se dá por entrarmos num estado de relaxamento (parecido ao que antecede o sono), onde também há o desdobramento perispiritual.

Formigar na ponta dos dedos – pode estar relacionado com a concentração de energia que ha em nossas mãos, sabemos que o campo eletromagnético que nos circuenvolve é sentido pelas extremidades, pés e mãos, por onde saem energia constantemente.

Falta de ar – É resultado da compressão do diafragma que algumas vibrações podem causar se atuam nos chakras gástrico e cardíaco.

Choro – Pode ser proveniente de vários fatores, inclusive, descargas energéticas e reequilíbrio do corpo emocional do individuo, até as programações mentais do subconsciente; Pode indicar sintonia com uma vibração de Oxum, Yemanjá, ou entidades que ative os chacras responsáveis pela emoção. Como também pode indicar emoção nossa mesmo… se ouvir pontos e nos emocionar…… faz parte : )

Ressalto que uma pessoa pode sentir algumas das vibrações citadas à cima, porém nem tudo que sentimos é sinal de que somos médiuns ostensivo, que precisamos desenvolver, seguir um trabalho e muito menos que somos médiuns de incorporação.

As pessoas podem ter sensações similares e do mesmo tipo, mas te garanto que nenhuma delas, sente igual e com a mesma intensidade de outras. Cada um tem sua própria e única natureza de receber as diversas e ricas energias que circulam , entram e saem de nossos corpos. Todos nós podemos estar mais sensitivos em dados momentos e mais “receptivos” a captar e perceber energias a nossa volta e dentro de nós.

Lembrar com relação à alimentação: as entidades podem atuar no chrakra gástrico, podendo causar enjôos e se nosso organismo estiver pesado com alimentos densos como carnes vermelhas e de difícil digestão, pode até provocar vômito e muito mal estar mesmo.

Antes e Após uma Sessão

Não devemos esquecer que somos um campo sempre em atividade. Existem várias reações, sensações e efeitos que se manifestam em nós, resultado do processo de movimentação energética. Essa movimentação tanto pode ocorrer durante a gira, anterior a ela, pois nossos espíritos já estão preparando nosso campo energético horas e às vezes dias antes (dependendo do tipo de trabalho que ocorrerá) ou após a ela.

Nós estamos sempre em contato com pessoas e ambientes, e somos mais que outras pessoas, sensíveis a possíveis presenças de campos energéticos de outras pessoas e ambiente, assim como nossas entidades podem estar agindo para assistência a terceiros junto a nós, sem que nos demos conta disso. Também podemos estar sendo doadores naturais de ectoplasma, e outros tipos de fluidos a alguém desvitalizado que funciona como uma fonte sugadora de nossas energias, e tudo isso pode causar alguns efeitos colaterais e deixar sensações e causar alguns efeitos, que logo passam. Outras vezes precisamos de algum tipo de recarga; banho de ervas ou passes energéticos, para repor a energia gasta.

É de grande valia, vigiar sempre seu estado emocional e equilíbrio psicológico e não permitir que pensamentos e sensações negativas façam morada de forma alguma, pois pode ser impressões e sentimentos que não nós pertençam , mas que podemos captar em ambientes e de pessoas. É sempre bem vindo a ida num terreiro ou centro espírita para passes e limpezas energéticas e irradiação.

Um fator muito importante em nosso desenvolvimento é aprender a identificar as sensações de nossas entidades, que embora pareçam tudo igual, mas não é. Para se assim nos aprendamos a fechar nossas portas quando entramos em contato com algum tipo de energia desconhecida.

Cada pessoa tem seu tempo, pois não envolve somente “abertura de canais mediúnicos”, mas o emocional e o psicológico precisam estar bem também, para que tudo ocorra de forma salutar, que traga alegria, leveza e satisfação e não mais agonia, desespero, medo e insegurança.

Sempre recomendo que converse com seu Pai/Mãe de Santo ou dirigente para tirar suas dúvidas.

Saravá!

Carol

Anúncios

90 opiniões sobre “Sensações normais que o médium pode sentir”

  1. Sim é isso que precisamos na web não futilidades,foi fabuloso esse ensinamento pois estou desenvolvendo,e é isso mesmo e muito mais!ate mais

  2. Carol, recebi seu e-mail e vim conferir sua postagem. Me identifiquei quando você comentou sobre ‘sugar energias’. Algumas vezes termino meu dia com a mesma queixa (de dor) do outro. Preciso aprender equilibrar isso. Não entrar na mesma vibração.
    Adorei a leitura. Muito esclarecedora!!
    Seguirei suas dicas. Vou falar com o dirigente do terreiro quando sentir novamente.
    Agradeço, Carol…
    Muito obrigada pela sua atenção, por todas as informações, e pelo conhecimento dividido.

    Axé

    Mari

  3. Carol o texto é muito esclarecedor e dá brechas para que outras temáticas sejam abordadas de forma clara e objetiva como você o fez neste.Numa abordagem posterior seria muito interessante para iniciantes como eu ,o trato de como evitar a sobrecarga ou o sugar de energia por pessoas ou ambientes.

    Axé
    Jaque

  4. É da maior qualidade reflexiva esse seu Carol, que Jesus á ilumine sempre em todo seu destino de luz e atitude…
    Ademário da Silva

    O ar mediúnico que se respira é fruto da troca de pensamentos…
    17 08 08

    Atmosfera espiritual, ou simplesmente clima mediúnico.

    O foco de luz que a harmonia engendra é simplesmente a raiz da paz que todos almejamos, precisamos e vamos em busca; às vezes de um modo empírico, atabalhoado, impregnado de clichês e condutas perfiladas exteriormente. Claro que tudo isso é decorrente de uma educação condicionada milenarmente por um entendimento sobre a vida, por que desenvolvemos uma relação imediatista e velocista, eivada ainda das mais sutis as mais grotescas formas de contatos superficiais. Isso por si não nos permite enfronharmos de modo mais profundo em nossas relações humanas, sociais, afetivas e amorosas.
    Em nos orientando sobre a atmosfera espiritual que se nos envolve e com a qual nos relacionamos e somos parte integrante e atuante, Kardec nos mostra, a partir desse estudo na Revista Espírita de maio/1867 – nº 5, a imensa responsabilidade que nos compete desenvolver, amadurecer e aprimorar em nossas relações mediúnicas.
    Cientes de que a Fluídica enquanto lei natural é o mecanismo que regula por assim dizer as trocas mentais, emocionais que ocorrem no ponto de contato entre o mundo invisível e o mundo material, deveríamos estudar com mais propriedade e seriedade os frutos mentais que depositamos no intercâmbio mediúnico, pois que se nos interessa de perto e de fundo o resultado que se alcança no modo moral em que em que fazemos essas trocas, conscientes ou não dos seus efeitos.
    Efeitos esses que afetam, por usos, costumes e condutas todo nosso ser, o nosso discernimento, o nosso raciocínio e em muito nossas conclusões sobre essas relações.
    A densidade moral que podemos encontrar em determinada ambiência, com a nossa gratuita e despretensiosa contribuição, configura a valia e o bem estar que se pode alcançar no trato com os espíritos. Trazidos ao ambiente pelos canais psicofônicos ou não, pois que basta estar presente, vibrando, pensando e direcionando intenções positivas e negativas, os desencarnados naturalmente atraídos pelas emanações humanas, pelos objetivos que a ambos conduzem na mesma direção e, poderemos entender a quantidade e a qualidade dos fenômenos espíritas que aturdem-nos o entendimento e os que se nos beneficiam nesse intercâmbio…
    Kardec nos ensina em o Livro dos Médiuns sobre a influência oculta dos espíritos em nossa vida, em nossas lides patenteando o pensamento como veículo principal nessa relação. Afirma como nesse artigo em a Revista Espírita que nos acotovelamos com os espíritos…
    Na dinâmica dos pensamentos trocados surgem os tons da inspiração a configurar falas e condutas. A telepatia é o fio condutor de mensagens e orientações, ensinos que brotam no ambiente mediúnico trazendo consolo e paz, conforto e corrigendas necessárias a consolidação de afinidades e afeições, traduzindo preocupações recíprocas, vertidas nas telas sutis das trocas mentais.
    Toda e qualquer modalidade mediúnica tem no pensamento intercambiado o seu epicentro, com base de relações afins em moldura de luz, solidariedade e harmonia; ou transfiguram-se nos esgares de conflitos perniciosos à saúde espiritual e física.
    Assim é que a preocupação do medianeiro iniciante e do mais experiente deve ser com seu pensamento, com seu sentimento e conduta, deve ser prioridade cotidiana, escoltada pelas meditações evangélicas e filosóficas que a Doutrina Espírita propicia.
    Pela força do pensamento o espírito atua onde quer, respaldado em sua condição moral, tendo o médium e o sensitivo como pontos de contato e interação entre os dois mundos, o físico e o espiritual. Razão essa que dá sustentação e permanência saudável ou desarmonizada ao fenômeno mediúnico.
    Assim como a natureza física requer a compatibilização, interação e harmonia entre as forças do sol da chuva e dos ventos, que são produzidas pelas estações climáticas na razão direta dos movimentos de translação e rotação do planeta, que permitem a semeadura, a germinação, florescência e frutescência, maturação e colheita, segundo o calor e a friagem e a aragem, todos temperando e agindo também com suas forças individuais, extraindo da ambiência natural cada grão, cada fruto e hortaliça, para que a aplicação de esforços resultem em efeitos adequados a alimentação das massas populares. Também a relação entre a natureza espiritual e a natureza física exigem condições compatíveis a essa interação de forma que todos os envolvidos possam ser beneficiados nessa relação.
    O pensamento humanos e o pensamento espiritual corre, soa, toa, agrega, se entrega e repercute e também se dispersa no fluido universal; assim a compatibilização mental se consuma pela lei de afinidade a qual todos estamos sujeitos. E a ela se nos adequamos, nos conformamos pelas nossas vibrações morais, afetivas, fraternas, ou belicosas, preguiçosas, fantasiosas ou desequilibradas entre outros atributos e deficiências que guardamos nos escrínios da consciência maturada pela experiência, ou perdida ainda nas dissimulações de vaidades e orgulhos falsamente guarnecidos por uma conduta superficial.
    Conduta superficial, no que tange ao envolvimento doutrinário religioso, é quando nos deixamos levar por clichês e posturas exteriores, numa tentativa de desviar o foco do trabalho, que na verdade é de renovação de valores, e não de uniformização de atitudes e falas. O que vai redundar numa ambiência mediúnica que se fragiliza por melindres e intenções veladas, obstando o relacionamento em suas feições transparentes, lúcidas.
    Mediunidade não requer desenvolvimento no modo de entendimento popular, mas exige educação no relacionamento espiritual. Essa educação pede o conhecimento como base dessa relação, por que o médium precisa entender, decodificar e configurar um pensamento que não é o seu. E como ensina Léon Denis em o livro ‘No Invisível’, existem diferenças na velocidade do pensamento, no modo exteriorização das mensagens orientadoras e doutrinárias que se nos chegam pelas mãos da mediunidade. É nesse ponto que a atmosfera espiritual adquire importância fundamental nessa relação, por que é da harmonia dos sentimentos, das intenções, das vibrações mentais é que se constitui o ambiente mediúnico.
    E ao pensarmos em atmosfera espiritual o conhecimento nos alerta que essa atmosfera não se circunscreve às quatro paredes de uma casa espírita, mas é condição constitutiva das influências recíprocas entre dois mundos, diferentes entre si cujas trocas mentais, emocionais, morais, intelectuais interferem de modo oculto ou ostensivo no dia a dia da humanidade. Pesando é claro sobre a moldura psicológica de médiuns e sensitivos e até dos mais refratários no campo da sensibilidade espiritual.
    É aqui que a leitura sadia, principalmente das obras doutrinárias que são a base do Espiritismo, e outras de nível edificante; a música de qualidade, a conversação espiritualizada, devem constituir buscas que se tornem hábitos aos espíritas, e principalmente aos médiuns.
    Por que se a influência em a maioria dos casos é oculta, o comportamento tem que ser lúcido e precavido. Principalmente por que sabemos que espíritos bons não incomodam, mas os desorientados e bulhentos podem sim desarmonizar a nossa consciência no templo individual. O que deixa patente que é responsabilidade de cada as amizades de todos os dias e de todo o tempo.
    Ademário da Silva – Soc. Esp. Facho de Luz e Caridade
    17/agosto/2008 = SOESFALUZCA
    Comments on: “O ar mediúnico que se respira é fruto da troca de pensamentos…” (1)
    1.
    Vanda Figueira Moraes said:
    22/08/2008 às 12:51 am
    Muito interessante, o ar que nos envolve, que nos alimenta, que alimentamos – com os afins – e a luz ou treva que projetamos em decorrência de … Diante de tudo, devemos buscar nos conhecer, conhecer a Doutrina e, relações que nos diz respeito consciente e inconscientemente. É lindo! É grave! – de sério – Caramba, que texto lindo, maravilhoso! Parabéns, obrigada!
    *** http://WWW.ademario.wordpress.com
    Candeias e rimas espíritas – Ademário da Silva…
    Também destaco que o texto é de plena responsabilidade minha, acrescido em alguns pontos de conceitos desenvolvidos por Allan Kardec e Léon Denis…

  5. li seu texto e achei muito importante, vou tirar cópias e entregar a cada medio da casa que eu dirijo, vc foi muito feliz nas explicaçoes, que nosso pai maior (OXALA) derrame sobre ti muitas bençao e sabedoria, um axe a todos.

    1. eu estou me virando sobre isso …acho q sou um sensitivo pois desde pequeno sinto coisa q acontece …..agora em 2015 fiquei mal de alma corpo tudo …parece q tudo estava dando errado fiz dois checaps em mim …nao deu nada …depois relatei a minha mae ela me levou a uma senhora e me disse de cara q era um medium.
      antes de ter acontecido isso comigo , eu ja sabia q eu era estranho ..muitas vezes eu pensava igual as pessoas…(amigos) so q eu nao dizia nada a elas .
      um dia morreu um avo do meu amigo …..ele estava na minha casa dormindo …meia noite eu acordei com falta de ar uma sensação de q eu não estava dentro de mim , eu olhava pro meus braços e não sentia q era eu ….mais estava vendo tudo q estava acontecendo ….me lembro q sentei perto do meu amigo e peguei o lençol e embrulhei ele e passei a mão na cabeça dele …..ja sabia q era o avô dele ….depois voltei ao normal uma hora da noite. fiquei pensando caramba o avô dele esteve aqui e fiquei pensando será q ele morreu , rezei muito pra não ter acontecido …mais infelismente sua avó ligou 3 horas depois …eu falei pra ele atendi pode ser importante …ja sabia q ele tinha morrido ..,ela confirmou a morte dele…deixei passar uns minutos e falei q o avô dele tinha se despedido dele ..ele acreditou por q ele sabe q sou assim….outra vez estava indo pra casa da minha amiga e vi um flexe rapido de uma confusao na casa disse tudinho pra pessoa q estava comigo …ele ate brincou comigo , ele disse entao vamos voltar ta tendo confusao la …e riu, mais para a surpresa dele tudo q disse tinha acontecido la …ele ficou tao espantado comigo …enfim isso só foi uns dos acontecimento comigo….queria conversar com um professor espirita ….meu email pra quem quer me falar algo sobre isso comigo …francysbrito74@gmail.com
      agradeço a visita …

      1. Já aconteceu isso comigo… deu ver alguém q já tinha morrido… e deu não ter força de movimentar meus braços eu acordada via tudo mas meu corpo n mi obedeceu fiquei sem ar e ao mesmo tempo via o avô do meus filhos olhando pra mi… francyecosta44@hotmail.com

  6. Boa noite!estou em desenvolvimento e não sei exatamente oque está acontecendo,pois sei que tenho uma oxm,mas na hora se manifesta tambem uma iemanjá.quando sei que vou ”firmar”vem outro guia fico tonta e não sei como reagir.tem uma forma que posso ajudar meu guia firmar?estou muito feiz com a aproximação, sou uma frequentadora da umbanda vinte anos,mas só agora estou desenvolvendo.quero que seje de uma forma natural e duradoura.agradeço ao canto do aprendiz pelas informações estã sempre me ajudando. muito obrigada!

  7. suzy
    boa noite:!espero que o canto do aprendiz me ajuda-me pois ja passei por todas as religiões por sertas manifespações que acontecia comigo as pessoas achavam que eu estava enloquecendo,de uma hora para outra eu saia fora de mim,muitas vezes eu estava deitada eu gritava e ningem escutava me debatia e ninguem via no meu lado,tinha dias que eu saia fora de meu corpo e ia parar no cemitério isso contado pelos familiares mais tarde,tambem em qualquer lugar eu saia fora de mim,quando meu coração começava a bater mais forte eu saia fora então hoje sou umbandista iniciante mas tenho medo de meus pais estarem trocados não quero errar pois hoje sou outra pessoa me ajudem se é isso mesmo quais são meus orixas?

    1. suzy,boa noite!como havia dito,tambem sou uma iniciante mas por experiencia própria posso te dizer que todos nós passamos por algo parecido,quando temos que desenvolver nossa mediunidade.Eu por exemplo,tive experiencias espirituais pois tive sonhos repetitivos chegava a ficar assustada.Hoje desenvolvendo,eu sou outra pessoa!mas não deixo de falar com meus guias.Peço para que eles se apresentem peço que venham trabalhar em prol da humanidade em geral sempre em busca do bem.Sabe que está dando muito certo? então tenho pra te dizer que temos que acreditar em nós pois eles são pura essencia e precisamos estar segura e muito firme para que faça um bom trabalho.AXÉ,muito AXÉ pra você!um grande abraço!

      1. Ola boua tarde…og meu primeiro dia na roda…ja meio qe recebi no bate cabeça com exu …mais sinto um poko de medo vai ser minha primeira vez qe vou receber na roda ..mais preçiso tirar este medo sera qe podia me dar uma ajuda algumas sugestões de como tentar enibir este medo este receio …agradeço desde ja

  8. Boa tarde,Adorei o texto! Interessante que esse é o primeiro lugar que leio sobre choque, eu queria saber se tem uma descrição do porque tb?

  9. Boa noite, Estou me sentindo mais segura após esta leitura, pois vou começar um trabalho de desenvolvimento, mais tenho algumas dúvidas, pois tenho sonho e vários sintomas que foi citado e desde pequena sempre adorei ajudar as pessoas em fazer curativos e massagens. Um das coisas mais frequentes são sonhos que parece sempre que estou acordada, pois escuto o que está acontecendo em minha volta, más sempre de manhã, após parecer que já estou acordada e até ter levantado e feito algo e depois deito e continuo o sonho e sempre tenho dores pelo corpo todo, más ao me benzer/ir a igrejas e/ou centro elas passam imediatamente e depois voltam
    e médicos me falam para que procure ajuda espiritual. Tenho dúvidas pois já tenho 48 anos e me acho um pouco velha para começar essa missão tão linda. Obrigado

    1. Amiga, mediunidade nao tem idade! E algumas pessoas realmente, apresentam sintomas na sua idade. Sua mente ja ta mais amadurecida, e seu corpo tambem.

  10. Amiga, mediunidade nao tem idade! E algumas pessoas realmente, apresentam sintomas na sua idade. Sua mente ja ta mais amadurecida, e seu corpo tambem.

  11. Boa tarde,eu já existitidade estive em alguns terreiros e entidades já se manisfestaram.
    Desde do inicio desde ano tem acontecidos coisas estranhas comigo,a Lua está me atraindo,pode se dizer,s
    into um algo inesplicavel dentro de mim,como se ela execer algum poder sobre mim,as vezes parace que ela quer me falar algo.
    Principalmente a Lua Cheia ela me cativa,me magnetiza,não consigo durmir direito,quando pego no sono,por tenho sonhos cofunsos e não me lembro
    de nada no outro dia. Alguém pode me dizer se isso tem a ver com alguma entidade que me acompanha??

  12. Boa noite, adorei o texto, era tudo que eu queria saber, pois todos estes sintomas eu tenho e mto mais, as vezes penso que vou morrer a qualquer instante, teve dias de ficar tão doente e ir ao médico, e faço todos os tipos de exame e não da nada, é muita coisas que sinto, se estou no barracão ou em casa, no trabalho, na rua, onde quer que eu vá, sinto estas coisas, fico nervosa, tremula, cada vez mais fico com medo e insegura, queria uma maneira de não sentir tanta coisa ruim, as vezes não durmo, até dormindo eu sofro, tenho pesadelos, sinto alguém entrar no meu corpo, fico sem ar, é horrível, sou iniciante no candomblé, mas desde menina que sinto essas coisas, muito obrigada por esse texto, peço que me respondam algo, estou anciosa, Axé pra todos.

    1. Querida fique tranquila. Tbm estou passando por isso. Sinto vibração de meus Orixás a todo momento. Sinto medo as vezes mas sei que isso é normal para quem é médium.

  13. TUDO QUE ESSA NO TEXTO ACONTECE COMIGO, A CADA DIA EU SOFRO DEMAIS E EU NEM SEI O QUE FAÇO, UNS DIZEM QUE É PARA EU PROCURAR DEUS, OUTROS DIZEM QUE SÃO AS COISAS QUE TENHO AI FICO, DOIDA DA CABEÇA, DE TUDO QUE FALO PARA O POVO DA CERTO, AS VEZES SAIO DE MIM E SAIO FALANDO COISAS QUE QUANDO VEJO EU MESMA TODO SUSTO!

  14. Eu sou novato ainda não desenvolvi e tudo e novo eu choro as vezes quando sinto algum espírito e sinto e me arrepio toda mas ainda to em dúvida não sei pq

  15. Eu tenho 18 anos e selo dos meus guias de frente que são ogum e Iemanja, mais eu sinto a sensação que em certo momento eu sinto falando as coisas comigo, muito calor semente na região da cabeça e tremores como tremedeira em todo o corpo mais eu fico com medo de falar esses sintomas que eu sinto praticamente todos os dias para o meu médio que está me ajudando e orientando a desenvolver o meu dom.
    Essas sensação pode ser influência dos meus guia que querem se comunicar comigo.
    Resposta pelo email ficarei muito grato

  16. Quando no texto fala dos significados de coisas que acontecem e que estão racionadas aos chakras sendo abertos se uma pessoas ter todos os sintomas e com significado de diferentes chakras abertos ela esta abrindo todos os chakras ao mesmo tempo? É possível?

  17. Minha mãe re santo morreu e não acabou de me preparar e não confio em outro o que fazer.Desde que a mesma morreu eu sinto vibrações como se fosse o espírito dela .Entrei no cemitério sendo que eu não andava e ela dizia que não podia. .Me ajude preciso de uma orientação pois temo o que possa me acontecer as vibrações são constantes no meu corpo

  18. Gostaria de uma ajuda. Meu marido quando vai em centros espíritas, voltados ao kardecismo, costuma se sentir mal depois dos passes, fica de mal humor e tudo mais. Mas quando passa por passe em centros de umbanda, se sente bem. Já foi em mais de 2 centros de kardecismo e não se sentiu bem. Gostaria de saber pq isso acontece, será que ele precisa de alguma ajuda?

    1. Pode ser algum guia que o acompanhe que não se sente bem em centros kardecistas, pois sendo da linha da umbanda, é onde pode se desenvolver e evoluir, desta forma demonstra a insatisfação através do sentimento que é transmitido ao seu marido.

  19. Excelente explicação. Sinto muitos sintomas como citado acima. Apesar de ter 3 anos no Candomblé e ser iniciado, o medo ainda faz parte de mim quando viu incorporar, principalmente Orixá, por ser uma energia extremamente forte. No meu caso, o Chacra Cardíaco é o mais apurado. Parece que vai explodir meu coração. Sinto ele crescer, ficar gigante e até dói. Tenho medo de dar infarto rsrs, mas sei que isso não irá acontecer.
    Luz a todos nós e que os medos e inseguranças não façam mais parte de nossa vida espiritual.

  20. Não sou do meio da umbanda, nunca fui em um terreiro, mas gosto muito , gostaria de ir ,
    mas eu sinto quando as coisas vão acontecer, as vezes vem em sonhos ou as vezes vem quando estou acordada mesmo, os sintomas são :
    Meu coração acelerado de mais
    E sinto como se tivesse um peso em cima de mim, me da vontade de chorar, e eu meio que fico paralisada tipo parada por um tempo, mas tem um porem , eu nunca sei com quem ta acontecendo, então depois que eu saio de estado de choque eu fico ligando pra pessoas, mais proximas de mim pra pergunta se ta tudo bem , ai que descubro as coisas, uma vez tava no trabalho e derrepente me veio essas sensações e venho um amigo na minha cabeca, ai liguei pra ele e perguntei se tava tudo bem ele me disse que tinha quase batido o carro um pouco antes de eu ligar, ou então até mesmo meu marido que tinha acabado de tirar o carro da concessionária e bateu em outro, liguei e disse pra ele se tava tudo bem e ele disse que sim, e como eu chegava muito tarde do serviço tomava um banho e ia dormi, ai chegou fim de semana e eu louca pra ir passea no carro , falei pra gente sai, ai meu marido falou olha , não tem como eu ficar escondendo de vc pq vc vai saber de qualquer jeito , eu bati o carro , :0 , outra vez mesma coisa me senti mal ai liguei pra meu marido e ele disse que tava tudo bem , ai liguei pra minha mae e a mesma coisa, ai liguei pra um amigo , perguntei se tava tudo bem , e ele me disse que tava com muita dor e que tava no hospital e depois ele me ligava, depois ele me ligou e me disse que fez ums exame e que tava com pedra na vesícula que ia ter que operar urgente, alem dos sonhos que tive tbem , mas são muitos pesados pra falar aqui, o que é isso??? Não gosto muito desses avisos , meu coração dói muito é uma sensação ruim 😦

    1. Esses avisos são de sua mediunidade, primeiro os aceite e após isso comece a trabalha-los para os desenvolver, é um dom magnífico, tenho um dom parecido, tenho alguns avisos mas não tenho nenhum sintoma e também consigo prever o futuro por vontade própria. Qualquer coisa me procure, moura.umbanda@gmail.com

  21. Olá, eu nunca fui em nenhum centro espírita, porém em um encontro da igreja católica eu perdi totalmente minha capacidade de agir, enquanto os outros estavam de pé e rezando a missa, após uma “sessão de encontro com o espírito santo”, eu não conseguia levantar, tremia o corpo todo e chorava descontroladamente, tentava me segurar, porém não conseguia parar de tremer e sentir arrepios, minhas pernas não eram capazes de me manter em pé e não conseguia falar, isso ocorreu por volta de uma hora mais ou menos, foi bem traumatizante, me perguntaram se eu já havia ido a algum centro, porém como já disse, nunca fui. Isso faz uns 9 anos, e ultimamente ando tendo sonhos lúcidos e repetidos onde encontro pessoas que me contam coisas sobre a minha vida, trabalho, estudo, casamento, e também onde executo um trabalho que não sei qual é. O que pode ser? Será que preciso trabalhar minha mediunidade? Como fazer?

  22. boa noite , eu me chamo ronaldo estou na umbanda a 1 ano mas nao sou medium visto a roupa e ajudo a defumar , organizar o terreiro mas a minha esposa é um medium ela desenvolve . eu gostaria de saber por que eu não sinto nada , mesmo tando do lado dela , gostaria que vcs podesse me ajudar eu quero entender melhor o espiritismo .sou da umbanda branca pura ……obrigado

  23. Gente
    Td bom
    Obg Carol pelas explicações
    Bom
    Queria q vcs me ajudassem no meu caso
    A minha fml é td de candomblé tanto os meus avós maternos quanto paternos
    E eu após a juventude passei a ter alguns sonhos como:
    Eu dando um prato de mal-assado a um homem
    Eu tendo uma conversa com um rpz com uma capa preta e eu perguntava se ele era capa preta e o MSM dava risada
    E eu nunca tinha ouvido falar nesse exu
    Após um tempo pedí respostas ao meu orixá e sonhei com ele me perguntando se eu queria realmente saber a vdd
    Eu confirmava
    E ele me puxou e disse sim afirmando a minha pergunta e então eu caia no chão desmaiado
    Após fazer um trabalho sonhei novamente com ele,mais dessa vez eu estava incorporado,com as roupas dele e a minha tia q é mãe de santo perguntava
    Pensei q VC n vinha
    Depois dessa sessão de sonhos fui a uma festa lá e mal cheguei comecei a sentir empurrões e a me tremer
    Saí do barracão e quando sentei do lado de fora uma energia dominou a minha cabeça,as minhas pernes e braços e eu dei vários gritos mto altos
    N me lembro de td
    Mais lembro de muitas coisas e fico com medo de estar mentindo pra mim msm pois ví e ouví MTA coisa
    O q vcs acham?
    Aguardo respostas e desde já mto obrigado

  24. Oiee Carol. Venho d uma familia espirita. (Tia prima etc) e eu estou em desenvolvimento. Sinto minha cabeça pessada meu corpo tremo quando to em casa. Mas quando chego no terreiro. Choro muito n consigo me concentra. Gosto muito da M Mulambo quando ela chega no terreiro no msm tempo q choro eu ri. Queria tanto entender o pq ?

  25. Oi carol,gostei muito da sua postagem e explica perfeitamente os acontecimentos. Sinto muitos arrepios, dores no peito, pesadelos, e choro bastante sem saber o porque disso e quando abraço algumas pessoas n me sinto bem,Mas tenho muita curiosidade pra saber o pq disso acontecer

  26. Olá,

    Como uma médium iniciante tenho dúvida e gostaria de dividir com irmãos que entendem do assunto.

    Sou umbanda praticante e feliz.

    Alguém já sentiu uma friio antes de receber alguma entidade?
    Os outros sintomas mais comum, ok! Ainda sinto e não é novidade.
    Entretanto, comecei a frequentar uma casa de candomblé e sinto muito frio. Mas, gosto da casa.
    Energia se igualando?

  27. Nunca me falaram que sou médium,mais até então,comecei frequenta a umbanda,tem uns 3 meses,só que costumo sai beber,sempre fiz isso a vida toda,mais agora começo, a senti no outro dia,falta de ar,coração acelera,e corpo formiga,cabeça parece oca as vezes,estava no trabalho,me arrepiei,quando alguma pessoas passaram perto de mim,não todas mas alguma sinto algo ruim,da impressão que vou incorpora,mas passe a senti isso,depois que comecei a frequentar, a umbanda mas parei de medo,agora que parei sinto menos,mas mesmo assim quando saio,posso beber pouco,que o outro dia parece que bebi uma caixa de cerveja,será que sou médium,alguém para me ajudar..

  28. axe pra todo…sabe meu nome e ivone tenho 31 anos e nao sei mas o q fazer procuro resposta mas ate hoje ninguem pode me ajudar nao sei se e um dom ou uma praga mas ninguem acretita se eu falar mas nem sei pra onde comecar preciso de ajuda pra endenter eu consigo ver o futuro saber o q passa pela vida dos outros,e quando e com migo q as coisas vao acontecer umas pessoas me mostra em sonho mas quando eu estou acordada ouco voz e logo nao sei como ja sei o q vai acontecer muitas das vezes me dar medo pois vcs nem sabe o passo quando eu fico sabendo das coisas e sofre atecipado ..quize dias antes do meu aniversario sinto varias dores no alto da cabeca quando jega a virada do ano parece q viajo o ano todo neste ano de 2015 pro ano 2016 vi uma morte de alguem q nao era do meu sangue mas perdencia minha familia, via a morte dele e no mes de fevereiro ele valeceu…pessoal nao sei se vcs vao agretidar mas estou deixando aqui e pedindo ajuda eu vivo assim deste crianca mas depois q compredei sete anos q consigo decifrar as parabolas q eles me falam…eu queria alguem q me ajuda se a compriender e saber como possa parar de simeder na vida alei e parar de saber as coisas antes de acontecer isto acaba com migo pois e muito ruim ter q saber das coisas e nao dizer pra nao projudicar

  29. Olá… me chamo Debora, tenho 15 anos, eu sinto quando algo ruim acontece ou vai acontecer, as vezes eu fico fora d mim e n sei oq eu to fazendo, como se nao fosse eu, as vezes eu falo e faço coisas das quais não me lembro depois, eu fico completamente fora de controle. Eu vejo coisas,não é nada d especial, vejo muitas sombras e animais, principalmente gatos e aranhas, mas quando eu chamo alguem a pessoa normalmente fala: “nao tem nada ai”. Eu ouço coisas, nao é definido, só sussuros e as vezes melodias, tambem ouço diariamente vozes chamando pelo meu nome. Sonhos… os sonhos me apavoram pois quando eu sonho eu sei que algo vai acontecer, o problema é que eu nunca sei interpretar oq ele quer dizer. Oq mais me assusta é quando eu sinto alguma coisa, ontem por exemplo, eram umas 4h da tarde e eu comecei a me sentir mal, falta de ar, enjoos, coração a mil, tonturas, fraquezas, muito choro, e quando eu pensava em alguma coisa so vinham as palavras “acidente de carro” na minha cabeça, e agr as 23h17 aqui na frente de casa um carro capotou, o homem saiu praticamente sozinho de dentro do carro só que eu tava pior que ele, eu tava tremula, meu coração parou de bater e eu só tremia, o corpo todo, por dentro e por fora. Eu preciso aprender a lidar com isso porque eu ja tentri bloquear e adiantou por um tempo, so q agora voltou com mais força, intensidade e frequência. O que eu posso fazer??

    1. boa noite debora sabe o q eu faco quando acondece isto com migo me ajoelho e coverso com meu criador,mas as resposta nunca vem mas a paz em seu coracao pode crer Oxala de dar mas so o tempo pode dizer as resposta pois ate hoje estou nesta luta e olha q eu tenho isto deste q eu tinha mas ou mesnos 7 anos e ate hoje nao tem respostas pra o q acontece mas gracas a deus tenho aprentido algumas coisa com estas coisas pode ter a certeza…Q deus caminha seus passos a onde q vc esteja

  30. Eu tenho que me incentivar pois atendo a anos não ero em nada e não tem nome de espiral cigana
    Gostei desse jeito que vocês explicar

  31. To passando por isso ha 3 meses. Comecei sentindo dor no chamar coronário. Agora sinto cabeca oca e fraqueza no braco e perna esquerdo. Sinto como se estivesse eletrizado. E cada dia acontece uma novidade. Hoje sinto energia saindo dos dedos da mao esquerda. Admiti q preciso desenvolver mais estou estudando primeiro. E muita informação.

    1. igual eu nao aguento mais passar por isso todo dia tem coisas novas ate perto da minha família sinto mal pessoas nem fala mais comigo se afastam de mim eu queria fazer novas amizades so que eles se afastam de mim

  32. Boa tarde,Poderia me ajudar?Algumas vezes qdo eu recebo e a minha entidade se vai, eu sinto uma pressão muito grande no abdômen depois me vem uma diarreia e vomito, me sinto como se estivesse andado 10 quilômetros, mal consigo abrir os olhos de tanto cansaço ai preciso dormir um pouco e derrepente tudo volta ao normal. ja conversei com meu zelador mas ele tb nao sabe explicar, ja fiz tentei nao dar bebida e nem cigarros p as entidades mas nada disso fez diferença,passei mal mesmo assim..

  33. Eu me xamo Brenda Andrade bom estou tendo muitas dores de cabeça depois que um espírito mal entrou em minha vó eu as vezes sinto uma pressão em meu pescoço e vai na cabeça e me dá vontade de chorar não aguento mais isso eu só consego dormir tranquila depois das 3:30 da madrugada preciso de ajuda e não consigo sinto muitos arrepios e insonia também por favor ajudem a me acostumar com isso

    1. VC só consegue dormir depois das 3:00 pq e a hora q passa a legião de resgate. Resgatando espíritos sofredores e obsessores. Ore para q essa legião passe no seu lar.

  34. Ola meu nome é Leonardo tenho 14 anos e uma pomba gira me disse que meu canal mediúnico ja esta aberto a tempos e me disse que ja posso trabalhar .
    Eu sinto quase todos esses sintomas e ja estou acostumando adorei seu post me esclareceu muitas coisas obrigado
    Axé
    Saravá nosso pai ogum e oxalá
    Leonardo

  35. Sentir esses tipos de sintomas ( calor das orelhas e face, dormência, rigidez muscular, taqui cardia, movimentos involuntários,formigamento na nuca, sonolências pulsação de mãos,) em um ponto especifico de uma certa entidade, tem alguma relação ?

  36. Oi Carol! Tudo bem? Quero saber se há alguma entidade das falanges de Exu que o médium sente muito essa movimentação e tremores, pois o que eu ouvi é que os Exus trabalham mais “quietos” E que esse que se manifestou não seria um Exu permitido trabalhar na casa.
    Obrigada!
    Abraço

  37. oi, tudo bem?então tenho uma curiosidade, se poder me responder me sinto grata. estou fazendo minha doutrina gostaria de saber por que quando fico em doutrina na linha de cigano lacrimejo muito e escorre muita aguá do meu nariz também? chego a ficar constrangida com o fato

  38. Olá me chamo Gustavo tenho 20 anos moro em Osasco – Sp, bom sinto sintomas parecidos minha mão soa muito tenho enjoo e vontade de demaia três mulheres que benzem quando elas foram me benzer sentiram algo e logo após me disseram que sou médium como faço para ter certeza disso é Tbm sonho muito com parentes meus que já se foram e me comunico com eles nos sonhos. Gostaria saber se sou ou não médium ou se isso que tenho é normal .

  39. Olá, Boa Tarde.
    Bom tenho uma dúvida, as vezes quando as pessoas se queixam de alguma dor, parece que consigo sentir em mim no mesmo local , um arrepio , uma sensação estranha, que sobe pela espinha.
    O que pode ser isso?

  40. Oi, meu pai e médio e ele trabalhava mais faz um tempo q ele frechou o corpo agora não trabalha mais ….. Faz um tempo q mim casei com um rapais q também é médio e desde então. Comecei a frequentar o dentro de umbanda e ao chegar no dentro e cantar os pontos minhas mãos fica gelada soar e fica durmente meu coração fica disparado uma agonia muito forte no peito. O q fazer com coisas tipo assim.

  41. Olá meu nome é Joyce, tenho 14 anos, e moro no RJ sinto arrepios constantemente na batata da minha perna esquerda, no meu braço direito e na minha cabeça, e sempre que sinto uma energia perto de mim além de sentir arrepios minha pressão fica muito baixa….. isso é porque eu sou sensitiva?

  42. Oi meu nome e tatiana e sou mediun de inciporaçao há cinco anos do vale sai pois minha família. São minhas copraça e minha incorporação e sem por cento to na evangélica mais incoporo. A qulquer hora e luta e sinto que vou scala voltado pois de me procuram só que sogro tanto fora que dentro e não posso quebra a confiança do meu pastor e sei dmeu comprido co mo samaritanae meu doutrinado
    Pois tenho eu ele ponão sei o que faço

  43. Pois tenho povo sou cinturão mestre niva lua. De cabeça e foi os sintomas só ae hoje mesmo falei x meu adijunto e outra pessoa do vale do amanhecer e ele sofri por mim e fora to muito doente e sei que e pocausa da incoporaao sinto dores só não incoporo onde pois não deixei sequeiro aos ao to bem

  44. olá boa noite estou com uma duvida sera que podem me ajudar sempre gostei de ler sobre a umbanda decidi ir a um centro achei calmo gostei mas na hora do passe colocaram uma guia em mim e uma toalha branca tremi muito no final todos me olham é normal

  45. Queria saber mais dos bocejos essa preparação e das dores que sinto quando canta para preto velho. Mais não incorporo e a dormencia eu sinto nos pés e na lingua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s