Baralho Cigano – Parte V

Parte V

Lembramos que este é um material de estudo – Nós, do Canto do Aprendiz, não trabalhamos com Tarô, nem opinamos em qualquer experiência pessoal.
Bom Estudo!


carta31-sol
Com sua luz intensa e radiante, seu calor penetrante, o sol é o maior astro do nosso sistema solar, e é também a carta relacionada ao orixá Oxalá, pai e chefe de todas as outras entidades que compõem o panteão africano da Umbanda. Oxalá é a manifestação da fé, não da fé cega e sem sentido, mas da fé consciente e bem resolvida, que ilumina o caminho e abre um canal direto entre as criaturas e o criador.

Esta carta representa a radiação de tudo aquilo que é mais nobre e caloroso, do próprio amor divino que emite sua luz e calor para aquecer os seres. Representa o amor e a caridade, a preocupação com o próximo, a tranqüilidade, paciência, fé. Esta luz é capaz de iluminar nossas almas e nossas mentes, propiciando a solução de problemas, fazendo com que tenhamos boas e construtivas idéias.

Interpretação: Luz divina ou espiritual. A própria espiritualidade e a luz divina agindo dentro de nós. A nossa própria luz interior ou centelha divina que existe dentro de nós. Expansão, crescimento, aprendizado, esclarecimento, idéia positiva ou se encontrar a solução para algo que se estava procurando. A própria solução ou benção que é derramada em nossas vidas.

carta32-honrarias
Todo aquele que trabalha persistentemente, com o coração puro e com suas forças voltadas a alcançar aquilo que julga justo e bom, merece um dia ser honrado, ou seja, ser reconhecido pelo seu esforço e que seja recompesado por aquilo que construiu com tanta insistência. A lua exibida nesta carta, cheia e magestosa, representa para o povo cigano uma magia imensa, capaz de impregnar nossas vidas e nos proporcionar aquilo que mais desejamos.

Mas esta carta trata de recompensas exatamente proporcionais e na medida exata ao esforço empregado, ou seja, não pode se esperar ao ver esta carta que algum tipo de recompensa possa vir acima daquilo que é merecido. Assim sendo, se a atitude do consulente numa determinada questão foi negativa ou destrutiva, e a carta que acompanha as honrarias tem um sentido negativo, pode ser que a recompensa seja algo igualmente negativo e inesperado, mas proporcional entretanto ao que o consulente colocou de energia na questão.

Interpretação: Recompença pelo trabalho e suas lutas. Consquista daquilo que almejávamos ao empreender algum esforço, conquista daquilo que se deseja e que se batalhou para conquistar, retorno materializado para um esforço empreendido.

carta33-solucoes
A chave mostrada na carta Soluções irradia suas vibrações positivas, indicando que a questão sobre a qual se está consultando tem solução, como tudo nesta vida tem, ou que a solução para a determinada quesão já está dada, ou ainda que a solução está expressa a seguir.

As soluções são conquistas daqueles que as mereceram, seja porque lutaram para alcançá-las, seja porque tiveram a paciência necessária para esperar por elas.

Na maioria das vezes, entretanto, a carta Soluções indica mesmo uma direção a seguir, tendo-se em mente que o consulente normalmente está procurando de fato uma solução para um problema de sua vida quando procura o cartomante para ajudá-lo. Assim, a solução deve muitas vezes ser interpretada como um conselho, algo sobre o que precisamos refletir, rever nossas ações, e mudar nosso comportamento para alcançar a solução. Afinal, a carta já indica que ela é possível.

Interpretação: Indique que uma determinada questão tem solução, que esta solução já foi dada ou já está encaminhada, ou aconselhamento sobre alguma mudança que pode levar à solução.

carta34-materia
A Matéria, se opondo à carta da Espiritualidade, representa tudo aquilo que é material, especialmente as riquezas ou o dinheiro. Os peixes representavam na antiguidade as posses materiais, sinal de riqueza e respeito.

O baú no fundo do mar indica ao mesmo tempo que aquela riqueza nos pertence, segura e organizada dentro do baú, e que não nos pertence, como o tesouro que está no fundo do mar e que pode ser descoberto por qualquer um que se aventure a buscá-lo. A guarda é provisória, ora um peixe pode estar sobre ele, ora outro. O importante é lembrar-se da natureza transitória dos bens materiais, bem representados nesta carta.

Interpretação: Bens materiais, riqueza, posse. O próprio dinheiro, aquilo que nos pertence, mesmo que transitoriamente.

carta35-seguranca
A âncora lançada no fundo do mar nos lembra uma parada, um descanso, um período em que não é necessário comandar o navio, mas somente aproveitar-nos da segunça que a âncora enterrada no fundo do mar nos transmite.

Esta segunraça é na maioria das vezes de cunho material, capaz de nos manter firmes mesmo com o movimento das ondas do mar. Nesta carta, além de tudo, o mar está tranqüilo e sereno, não trazendo nenhuma ameaça à segurança dada pela âncora, representada também pela cor rosa, presente no fundo do mar.

Numa cartada pode representar que o consulente está seguro numa determinada questão, não devendo temer a perda de um emprego, por exemplo, ou indicando que caso ele venha a perdê-lo uma outra colocação pode estar disponível breve, não afetando a vida do consulente.

Interpretação: Segurança material, tempo de calmaria ou de descanço, tranqüilidade com relação à uma determinada questão, ausência de ameaças capazes de afetar a vida do consulente.
36 A CRUZA Cruz / As Vitórias

Simboliza a vitória em todos os sentidos, não importando os obstáculos que estejam em seu caminho. A cruz é poder.
Perto da carta que representa você, é sinal de vitória e proteção em todos os setores; longe, indica que energias negativas estão tentando influenciar sua vida. Carta Positiva.

Anúncios

2 opiniões sobre “Baralho Cigano – Parte V”

  1. gostei muito deste estudo, vou procurar entende-las melhor pois ha tempo procuro livros e outros, para saber a respeito e agora encontro nesta página. Obrigado

  2. O SEU BLOG É UM SITE MARAVILHOSO E ILUMINADO! FELIZ ANO NOVO COM PROSPERIDADE EM TODOS OS SETORES DA SUA VIDA. AGRADEÇO PELO LINDO TRABALHO!!!!

    BJOS ILUMINADOS NO CORAÇÃO DA CIDDA SILVA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s